VMware Workstation Pro 12.5.5 e VMware Workstation Player 12.5.5

A VMware disponibilizou para download nesta terça-feira o VMware Workstation Pro 12.5.5 (ex-VMware Workstation), versão mais recente da sua solução de virtualização voltada para profissionais de TI.

O software permite a utilização de múltiplos sistemas operacionais em um mesmo computador sem que seja necessário reparticionar o disco rígido, diminuindo assim o risco de perda de dados.

Ele suporta a criação e execução de máquinas virtuais, conversão de um PC em máquina virtual, gerenciamento de máquinas virtuais em servidores remotos e mais.

VMware Workstation Pro 12.5.5

De acordo com o changelog publicado aqui, o VMware Workstation Pro 12.5.5 traz correções de bugs e correções para quatro vulnerabilidades.

Uma destas quatro vulnerabilidades pode ser utilizada por um atacante para executar códigos no sistema operacional host a partir da máquina virtual.

A lista completa com todos as vulnerabilidades corrigidas pode ser vista no link acima.

A versão de avaliação pode ser usada gratuitamente por tempo limitado e está disponível para download aqui. O VMware Workstation Pro está disponível para compra aqui por R$ 859,68.

A versão 12.5.5 é uma atualização gratuita para todos os usuários do VMware Workstation Pro 12.x.

Vale lembrar que o VMware Workstation Pro só pode ser instalado nas versões 64 bits do Windows. O software suporta a criação e execução de máquinas virtuais 32 e 64 bits.

Saiba mais sobre o software e seus recursos aqui.

Imagens do VMware Workstation Pro 12.5.5:

VMware Workstation Pro 12.5.5
O software permite a utilização de múltiplos sistemas operacionais em um mesmo computador sem que seja necessário reparticionar o disco rígido, diminuindo assim o risco de perda de dados


O VMware Worktation Player pode ser baixado aqui.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *