VMware Workstation Pro 12.5 e o VMware Workstation Player 12.5

A VMware anunciou hoje, 30 de agosto, em seu blog oficial o VMware Workstation Pro 12.5 e o VMware Workstation Player 12.5.

O VMware Workstation Pro é uma solução de virtualização voltada para profissionais de TI.

O software permite a utilização de múltiplos sistemas operacionais em um mesmo computador sem que seja necessário reparticionar o disco rígido, diminuindo assim o risco de perda de dados.

Ele suporta a criação e execução de máquinas virtuais, conversão de um PC em máquina virtual, gerenciamento de máquinas virtuais em servidores remotos e mais.

VMware anuncia o VMware Workstation Pro 12.5 e o VMware Workstation Player 12.5
VMware Workstation Pro

Já o VMware Workstation Player é um software gratuito para uso não-comercial que permite a criação e execução de máquinas virtuais no Windows. Para uso comercial, quem não pode ou não quer pagar pelo VMware Workstation Pro pode comprar uma licença do Workstation Player.

VMware Workstation Player
VMware Workstation Player

VMware Workstation Pro 12.5 e VMware Workstation Player 12.5

De acordo com o anúncio da VMware, as duas versões serão disponibilizadas como um upgrade gratuito para os clientes com a versão 12.x. Uma nova licença do VMware Workstation Player custa R$ 543,22, enquanto que a licença do VMware Workstation Pro custa R$ 905,39.

Uma das novidades na versão 12.5 é o suporte oficial para o Windows 10 Anniversary Update. O suporte oficial para o Windows Server 2016 será adicionado após o lançamento.

O Workstation Pro 12.5 e o Workstation Player 12.5 estarão disponíveis a partir do dia 8 de setembro.

O changelog completo da versão 12.5 será publicado quando ela estiver disponível.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *