Vulnerabilidade no SmartScreen do Microsoft Edge

De acordo com informações do especialista em segurança Manuel Caballero, uma vulnerabilidade no recurso SmartScreen do Microsoft Edge pode ser usada para enganar os usuários do navegador.

O SmartScreen é um recurso de segurança criado para alertar o usuário sobre sites e downloads maliciosos.

Vulnerabilidade no SmartScreen do Microsoft Edge

A vulnerabilidade descoberta por Caballero permite que criminosos exibam alertas falsos como sendo de outros domínios como Google e Facebook.

Segundo ele, criminosos podem explorar esta vulnerabilidade para que ela exiba números de telefone de supostas “equipes de suporte” que farão de tudo para tirar dinheiro dos usuários.

Caballero colocou no ar uma página de demonstração onde qualquer um pode gerar seu próprio alerta falso com o domínio de sua escolha.

Em seu blog, ele afirma que a vulnerabilidade afeta apenas o Microsoft Edge.

Vulnerabilidade no SmartScreen do Microsoft Edge pode ser usada para enganar usuários
Criminosos podem explorar esta vulnerabilidade para que ela exiba números de telefone de supostas “equipes de suporte” que farão de tudo para tirar dinheiro dos usuários

A vulnerabilidade ainda não foi corrigida e por isso é necessário ter cuidado redobrado durante a navegação na Web.

Caballero disse que já reportou diversos bugs para a Microsoft no passado, mas como a empresa ignorou alguns deles, ele decidiu divulgar a vulnerabilidade no SmartScreen do Microsoft Edge publicamente sem reportá-la para a empresa.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *