Windows 10 Mobile Creators Update disponível

Um pouco mais tarde do que o previsto, a Microsoft confirmou que o Windows 10 Mobile Creators Update já está disponível para usuários com smartphones suportados.

Windows 10 Mobile Creators Update já está disponível

A confirmação veio na forma de um curto tweet de Dona Sarkar, atual responsável pelo Windows Insider Program. Horas antes a atualização havia sido disponibilizada para os participantes do programa que optaram pelo canal de distribuição Release Preview.

Windows 10 Mobile Creators Update já está disponível para usuários com smartphones suportados

A má notícia para os usuários é que o Windows 10 Mobile Creators Update só está disponível para os smartphones listados abaixo:

– HP Elite x3
– Microsoft Lumia 550
– Microsoft Lumia 640/640XL
– Microsoft Lumia 650
– Microsoft Lumia 950/950 XL
– Alcatel IDOL 4S
– Alcatel OneTouch Fierce XL
– SoftBank 503LV
– VAIO Phone Biz
– MouseComputer MADOSMA Q601
– Trinity NuAns NEO

Smartphones que não foram mencionados na lista acima NÃO receberão o Creators Update e também não receberão futuros builds como parte do Windows Insider Program.

Quem tem um aparelho suportado pode baixar a atualização através do Windows Update.

Vale destacar que com o lançamento do Creators Update a Microsoft passará a usar a Unified Update Platform para distribuir as atualizações tanto para o Windows 10 como para o Windows 10 Mobile. Isto significa que os usuários não terão mais que baixar atualizações enormes, mas sim apenas os componentes necessários.

Novidades no Windows 10 Mobile Creators Update

Uma das novidades no Windows 10 Mobile Creators Update é o suporte para ebooks no formato ePUB no Microsoft Edge. Em algumas regiões, os usuários poderão comprar ebooks neste formato através da Windows Store:

Novidades no Windows 10 Mobile Creators Update

A atualização também traz suporte para perfil Bluetooth GATT Server, que é importante para habilitar notificações de certos dispositivos como os da Fibit.

Para quem usa muitos emojis, eles agora não são mais exibidos em preto e branco no Microsoft Edge:

O Creators Update também traz diversas melhorias no modo Continuum, que agora oferece uma experiência mais estável nos aparelhos suportados.

A assistente pessoal Cortana ficou mais inteligente. Agora é possível ativar certos comandos do sistema, como controle de volume, controle de reprodução de músicas e mais, usando a voz. Você também pode definir lembretes que podem ser exibidos mensalmente ou anualmente.

O aplicativo Configurações foi atualizado. Recursos como Wi-Fi Sense e outros relacionados foram combinados em um só local e a página com uso de dados recebeu um novo visual.

A nova área Apps no aplicativo Configurações permite que os usuários desinstalem ou “resetem” aplicativos rapidamente. A opção para resetar aplicativos é útil para resolver problemas onde um determinado aplicativo não funciona corretamente.

O Windows Update agora permite que os usuários pausem a instalação de atualizações por até 35 dias, o que é bem conveniente para casos onde sabe-se que certas atualizações estão causando problemas. Ele também exibirá alertas mais frequentes sobre as atualizações disponíveis.

Assim como no Creators Update para o Windows 10, a atualização para o Windows 10 Mobile também traz um maior foco em conteúdo 3D. Neste caso os usuários poderão utilizar o aplicativo View 3D nos smartphones para visualização de conteúdo criado com o Paint 3D nos desktops.

Outras novidades no Windows 10 Mobile Creators Update incluem melhorias nas opções de privacidade, melhorias na estabilidade e no uso de bateria.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *