Windows 10 Mobile Preview build 14977 para download

A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Mobile Preview build 14977 via Windows Update.

Este build faz parte da atualização Redstone 2, que será lançada em 2017 como Windows 10 Creators Update.

A Microsoft optou por não disponibilizar um build para PCs por culpa de um bug que poderia causar problemas nos aplicativos instalados depois do upgrade.

Faça o download do Windows 10 Mobile Preview build 14977

Os participantes do Windows Insider Program com um dos aparelhos suportados abaixo e que estejam rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Mobile Preview build 14977 entrando nas configurações do sistema operacional e mandando ele procurar por novas atualizações:

Faça o download do Windows 10 Mobile Preview build 14977

Para novos participantes, baixe o aplicativo Windows Insider aqui, faça o login com a mesma conta usada para se registrar, escolhe a opção Insider Fast e confirme:

w10-14965-dl-02

Novidades no Windows 10 Mobile Preview build 14977

De acordo com o anúncio da Microsoft, este novo build adiciona suporte para visualização de ebooks no formato ePUB no Microsoft Edge. O navegador já suportava a leitura de ebooks e documentos no formato PDF.

Quando você abrir no Microsoft Edge um ebook no formato ePUB que não esteja protegido, você poderá fazer alterações como mudança da fonte, tamanho da fone e três temas: light, sépia e dark.

Também será possível definir marcadores para facilitar o retorno a páginas específicas dos livros.

Novidades no Windows 10 Mobile Preview build 14977

Você pode baixar ebooks não protegidos de locais como Feedbooks, Project Gutenberg, Free eBooks, ePubBooks, Open Library e Microsoft Press. Alguns destes locais requerem cadastro.

Outra novidade no Windows 10 Mobile Preview build 14977 é que a Microsoft mudou a tecnologia de renderização usada por muitos tipos de conteúdo dos aplicativos baseados na Universal Windows Platform.

Este build também traz correções para múltiplos bugs, incluindo um que faz com que o aplicativo Câmera não apareça depois de usar o botão da câmera no próprio aparelho em certos cenários e um que faz com que certos aplicativos de música interrompam a reprodução depois de uma música.

Como parte da lista de problemas conhecidos, a Microsoft recomenda que os usuários não tentem instalar novos pacotes de idiomas e componentes relacionados (como layouts de teclado).

No caso de aparelhos com 8GB de capacidade para armazenamento, a lista de problemas conhecidos menciona um que faz com que aparelhos com esta capacidade exibam o erro 0x800700b7 caso tentem instalar o novo build (mais detalhes aqui).

A lista completa com todas novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *