Windows 10 Preview build 15007 para PC e Smartphones

A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 15007 e do Windows 10 Mobile Preview build 15007 via Windows Update.

Ambos fazem parte da atualização Redstone 2, que será lançada ainda este ano como Windows 10 Creators Update.

Faça o download do Windows 10 Preview build 15007 para PCs e smartphones

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Preview build 15007 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

– Agora clique em Atualização e recuperação:

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 15007 aparecerá como disponível:


Faça o download do Windows 10 Preview build 15007 para PCs e smartphones

Os participantes do Windows Insider Program com um dos aparelhos suportados abaixo e que estejam rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Mobile Preview build 15007 entrando nas configurações do sistema operacional e mandando ele procurar por novas atualizações:

Para novos participantes, baixe o aplicativo Windows Insider aqui, faça o login com a mesma conta usada para se registrar, escolhe a opção Insider Fast e confirme:

Novidades no Windows 10 Preview build 15007 para PCs e smartphones

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 15007 para PCs traz diversas melhorias no Microsoft Edge. Uma delas é o suporte para compartilhamento de guias. Clique no botão “Tabs you’ve set aside” e no menu “…” selecione a opção para compartilhar as guias.

Este build também torna mais fácil para o usuário trazer dados de outro navegador para o Microsoft Edge com o botão “Importar de outro navegador”. Com ele você pode importar facilmente seus favoritos, histórico de navegação, senhas salvas e outros dados de qualquer navegador instalado no Windows 10:

Novidades no Windows 10 Preview build 15007 para PCs e smartphones

Você agora também pode usar a opção Executar quando clicar no link para baixar um arquivo e a opção Salvar como também está disponível:

Para quem usa a plataforma de anotações no Microsoft Edge, o Windows 10 Preview build 15007 para PCs agora oferece uma experiência mais similar à oferecida pela plataforma Windows Ink no restante do sistema operacional.

No build 15002, a Microsoft introduziu no aplicativo Configurações a nova página para gerenciamento de temas. Em breve você poderá ir desta página para a Windows Store para baixar novos temas para o Windows 10.

No build 15007 você já pode ver o ícone da loja na página do aplicativo Configurações, mas mesmo se o usuário clicar nele nada acontecerá. Entretanto é possível acessar a loja através deste link para fazer o download de um dos temas disponíveis:

Com base no feedback dos usuários, os desenvolvedores de aplicativos agora podem habilitar notificações com um indicador de progresso para os usuários, como progresso de download, progresso de exercícios e etc.

O Windows 10 Preview build 15007 para PCs e smartphones também traz melhorias nas barras de rolagem dos aplicativos baseados na Universal Windows Platform. Ela agora só é exibida quando o usuário precisa, ocupando assim menos espaço na tela.

Esta mudança será perceptível para aplicativos que usam o Windows 10 Creators Update SDK:

Para quem usa o sistema de autenticação biométrica Windows Hello nos PCs, o build 15007 traz melhorias no suporte para reconhecimento facial. Para quem tem hardware compatível, acesse a categoria Reconhecimento facial do Windows Hello nas opções de entrada no aplicativo Configurações para conferi-las.

A versão para smartphones do Windows 10 Preview build 15007 traz novidades como o suporte para sincronização de configurações usando sua identidade do Azure Active Directory (AAD), nova opção App reset para restaurar um aplicativo ao seu estado original, suporte para uso da Cortana para controlar a reprodução de músicas*, suporte para uso de identidade do AAD para acessar a Cortana, melhorias na legibilidade dos aplicativos quando o sistema operacional utiliza o modo de alto contraste, nova opção para pausa de atualizações por até 35 dias e mais.

*Apenas para Cortana em inglês (EN-US).

A lista completa com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos neste build pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *