Windows 10 Preview build 15042 para PCs e 15043 para smartphones

A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 15042 e do Windows 10 Mobile Preview build 15043 via Windows Update.

Ambos fazem parte da atualização Redstone 2, que será lançada ainda este ano como Windows 10 Creators Update.

Faça o download do Windows 10 Preview build 15042 para PCs e 15043 para smartphones

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Preview build 15042 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

– Agora clique em Atualização e recuperação:

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 15042 aparecerá como disponível:


Os participantes do Windows Insider Program com um dos aparelhos suportados abaixo e que estejam rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Mobile Preview build 15043 entrando nas configurações do sistema operacional e mandando ele procurar por novas atualizações:

Para novos participantes, baixe o aplicativo Windows Insider aqui, faça o login com a mesma conta usada para se registrar, escolhe a opção Insider Fast e confirme:

Novidades no Windows 10 Preview build 15042 para PCs e 15043 para smartphones

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 15042 para PCs traz pequenas mudanças visuais no ícone da Cortana (incluindo sua animação) exibido durante o processo de instalação.

No build 15002 disponibilizado meses atrás, a Microsoft introduziu o suporte para o recurso “clicar para reproduzir” conteúdo em Flash no Microsoft Edge. No build 15042 disponibilizado hoje, o navegador agora exibirá um alerta na barra endereços para deixar mais claro para o usuário que o conteúdo em Flash foi bloqueado:

Novidades no Windows 10 Preview build 15042 para PCs e 15043 para smartphones

Basta clicar no ícone destacado para permitir o Flash uma vez ou sempre no site visitado.

Ainda sobre o Microsoft Edge, a experiência de leitura no navegador foi melhorada no Windows 10 Preview build 15042. Quando o usuário estiver lendo um ebook no formato ePUB, o ícone de um livro será exibido ao invés do genérico anterior:


Se você mudar a página quando o ebook no formato ePUB estiver sendo lido em voz alta no navegador, o leitor passará a ler a partir do novo local ao invés de continuar lendo normalmente da página anterior. Além disso, se você alterou as configurações de leitura em voz alta, elas serão preservadas para outros livros.

A versão para PCs também traz correções para múltiplos bugs, incluindo um que fazia com que a Central de Ações aparecesse “vazia” e transparente sem cores.

A lista de problemas conhecidos na versão para PCs inclui um que pode fazer com que um pequeno número de PCs não consiga fazer o upgrade para ele por culpa de uma chave de registro corrompida.

Se seu PC parecer preso na tela preta durante a inicialização por um período longo demais quando você estiver tentando instalar o build 15042, reinicie e digite os comandos abaixo no prompt como administrador, pressionando Enter após cada um deles:

reg delete HKEY_LOCAL_MACHINE\system\setup\upgrade\nsimigrationroot /f

netsh int ipv6 set locality state=disable

reg delete HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Nsi\{eb004a01-9b1a-11d4-9123-0050047759bc}\28 /f

Depois de fazer isso, reinicie novamente o PC e tente instalar o novo build.

A versão para smartphones também traz correções para múltiplos bugs. Um destes bugs impedia o uso do modo Continuum com um monitor sem fio.

Já a lista de problemas conhecidos no Windows 10 Mobile Preview build 15043 inclui apenas dois itens. Um deles faz com que o ícone do Windows Insider Program no aplicativo Configurações apareça como um quadrado, enquanto que o outro impede o download de pacotes de fala.

A lista completa com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *