Windows 10 Preview build 15046 via Windows Update

A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 15046 para PCs via Windows Update.

Este build faz parte da atualização Redstone 2, que será lançada ainda este ano como Windows 10 Creators Update.

Faça o download do Windows 10 Preview build 15046

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Preview build 15046 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

– Agora clique em Atualização e recuperação:

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 15046 aparecerá como disponível:

Faça o download do Windows 10 Preview build 15046

Novidades no Windows 10 Preview build 15046

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 15046 traz algumas mudanças no visual da Cortana na barra de tarefas. Com este build as cores basicamente voltaram a ser o que eram antes da mudança inicial:

O Windows Defender Security Center agora tem um ícone na área de notificações para que o usuário possa visualizar rapidamente o status da proteção do PC. As notificações do antivírus Windows Defender agora redirecionarão o usuário para o Windows Defender Security Center, que possui uma versão totalmente funcional neste build:

Este build também traz pequenas melhorias na Cortana, melhorias nas traduções de diversos elementos do sistema operacional e introduz oficialmente a opção para permitir apenas a instalação de apps da Windows Store. Vale lembrar que esta opção já estava presente no build anterior (como mencionado hoje mais cedo), mas só agora ela foi anunciada oficialmente pela Microsoft:

Novidades no Windows 10 Preview build 15046

Além disso, o Windows 10 Preview build 15046 traz correções para múltiplos bug. Entre estes bugs estão um que faz com que o Microsoft Edge e a barra de tarefas parem de responder em certos cenários, um que impede a autenticação via reconhecimento facial com o Windows Hello no Surface Pro 4 e Surface Book, e um que faz com que a atualização de aplicativos via Windows Store falhe com o erro 0x8020002B.

Já a lista de problemas conhecidos inclui um que pode fazer com que um pequeno número de PCs não consiga concluir o processo de upgrade para este build (detalhes aqui) e um que faz com que os nomes de alguns aplicativos baseados na Universal Windows Platform não sejam exibidos corretamente.

A lista completa com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *