Windows 10 Preview build 15048 disponível pelo canal de distribuição Lento

O Windows 10 Preview build 15048 foi disponibilizado para os participantes do Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido no dia 3 de março.

Agora, a Microsoft confirmou via Twitter que quem optou pelo canal de distribuição Lento já pode fazer o download deste build via Windows Update.

Rápido x Lento

Os usuários que optaram pelo canal de distribuição Rápido recebem novos builds com mais frequência do que aqueles que optaram pelo canal Lento.

Neste caso, quem optou pelo canal Rápido pode receber builds mais instáveis do que quem optou pelo canal Lento.

Outro detalhe é que algumas vezes os builds disponibilizados através do canal Lento podem trazer algumas correções que não estavam presentes no build do canal Rápido.

Windows 10 Preview build 15048 no canal de distribuição Lento

De acordo com o anúncio da Microsoft, o build disponibilizado através do canal de distribuição Lento traz as mesmas correções introduzidas no build 15048 original.

Entre os bugs corrigidos no Windows 10 Preview build 15048 estão um que faz com que aplicativos baseados na Universal Windows Platform apareçam com o nome do seu pacote AppX na barra de títulos ao invés de seu próprio nome, um que faz com que alguns jogos sejam minimizados para a barra de tarefas jogos após sua execução, em um que faz com que a opção para alterar o brilho da tela deixe de funcionar corretamente nos laptops em certos cenários.

Já a lista de problemas conhecidos no Windows 10 Preview build 15048 inclui um que pode fazer com que o processo de upgrade falhe em um pequeno número de PCs (detalhes aqui), um que faz com que o usuário receba o erro 0x80070228 ao tentar fazer o download deste build caso um software antivírus da Symantec/Norton esteja presente (detalhes aqui) e um que impede a instalação deste build caso o usuário tenha instalado language packs adicionais (siga estas instruções para contornar o problema).

Windows 10 Preview build 15048 já está disponível no canal de distribuição Lento

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *