Windows 10 Preview build 15055 para PCs e Smartphones

A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 15055 e do Windows 10 Mobile Preview build 15055 via Windows Update.

Ambos fazem parte da atualização Redstone 2, que será lançada ainda este ano como Windows 10 Creators Update.

Faça o download do Windows 10 Preview build 15055 para PCs e smartphones

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Preview build 15055 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

– Agora clique em Atualização e recuperação:

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 15055 aparecerá como disponível:


Faça o download do Windows 10 Preview build 15055 para PCs e smartphones

Os participantes do Windows Insider Program com um dos aparelhos suportados abaixo e que estejam rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Mobile Preview build 15055 entrando nas configurações do sistema operacional e mandando ele procurar por novas atualizações:

Para novos participantes, baixe o aplicativo Windows Insider aqui, faça o login com a mesma conta usada para se registrar, escolhe a opção Insider Fast e confirme:

Novidades no Windows 10 Preview build 15055 para PCs e smartphones

De acordo com o anúncio da Microsoft, o foco principal deste build é a correção de bugs. Eles não trazem grandes novidades em comparação com os builds anteriores.

Entre os bugs corrigidos no Windows 10 Preview build 15055 estão um que faz com que o Microsoft Edge exiba a mensagem “Não respondendo” logo depois do usuário colar uma URL na barra de endereços ou logo depois de abrir um link, um que faz com que o navegador tente fazer o download de certas páginas da Web caso o usuário tenha a extensão uBlock Origin instalada e um que impede a instalação de novos builds caso diferentes pacotes de idioma estejam presentes.

Usuários com software antivírus Symantec/Norton também devem com seguir instalar este build sem problemas. Lembre-se de atualizar o antivírus antes de iniciar a instalação do novo build.

No Windows 10 Mobile Preview build 15055, a lista de bugs corrigidos inclui um que fazia com que os controles de volume parassem de funcionar corretamente durante a reprodução de músicas no aplicativo Groove Música e um que faz com que a Cortana falhe e exiba um erro de conexão.

A lista de problemas conhecidos no Windows 10 Preview build 15055 inclui um que faz com que a instalação falhe em alguns PCs e exiba o erro SYSTEM_PTE_MISUSE e um que faz com que certos aplicativos pré-instalados não sejam inicializados corretamente (é possível resolver isso resetando o aplicativo).

Já a lista de problemas conhecidos no Windows 10 Mobile Preview build 15055 inclui um que faz com que certas tarefas não sejam executadas em segundo plano (como a sincronização do OneDrive) e um que faz com que certos aplicativos pré-instalados não sejam inicializados corretamente.

A lista completa com todos os bugs corrigidos e problemas conhecidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *