Windows 10 Preview build 15063 disponível pelo canal Lento

O Windows 10 Preview build 15063 foi disponibilizado para os participantes do Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido no dia 20 de março.

Agora, a Microsoft confirmou via Twitter que quem optou pelo canal de distribuição Lento já pode fazer o download deste build via Windows Update.

Rápido x Lento

Os usuários que optaram pelo canal de distribuição Rápido recebem novos builds com mais frequência do que aqueles que optaram pelo canal Lento.

Neste caso, quem optou pelo canal Rápido pode receber builds mais instáveis do que quem optou pelo canal Lento.

Outro detalhe é que algumas vezes os builds disponibilizados através do canal Lento podem trazer algumas correções que não estavam presentes no build do canal Rápido.

Windows 10 Preview build 15063 no canal de distribuição Lento

De acordo com o anúncio da Microsoft, o build disponibilizado através do canal de distribuição Lento traz as mesmas correções introduzidas no build 15063 original.

A lista de bugs corrigidos no Windows 10 Preview build 15063 inclui um que fazia com que o navegador Microsoft Edge parasse de responder durante a navegação na Web e um que impedia a instalação correta de pacotes de idiomas adicionais após a instalação do .NET Framework 3.5.

A lista de problemas conhecidos inclui um que impede o download de novos pacotes de idioma, um que pode fazer com que a instalação do novo build falhe com o erro 8024a112 após uma reinicialização (reinicie manualmente e se falhar novamente, desligue e religue o PC), um que pode fazer com que alguns aplicativos apresentem erros por culpa de um problema com o Advertising ID* e um que pode fazer com que o erro “Some updates were cancelled. We’ll keep trying in case new updates become available” seja exibido no Windows Update**.

*É possível contornar o problema apagando a chave de registro HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AdvertisingInfo.

**É possível contornar o problema apagando a chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\WindowsUpdate\Auto Update\RequestedAppCategories\8b24b027-1dee-babb-9a95-3517dfb9c552. Confira mais detalhes aqui.

Windows 10 Preview build 15063 já está disponível no canal de distribuição Lento

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *