[:pb]Windows 10 Preview build 16188 e Windows 10 Mobile Preview 15210[:]

coisasdeti.com.br

[:pb]A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 16188 e do Windows 10 Mobile Preview build 15210 via Windows Update.

Faça o download do Windows 10 Preview build 16188 e Windows 10 Mobile Preview build 15210

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Preview build 16188 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

– Agora clique em Atualização e segurança:

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 16188 aparecerá como disponível:


Faça o download do Windows 10 Preview build 16188 e Windows 10 Mobile Preview build 15210

Os participantes do Windows Insider Program com um dos aparelhos suportados abaixo e que estejam rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Mobile Preview build 15210 entrando nas configurações do sistema operacional e mandando ele procurar por novas atualizações:

  • HP Elite x3
  • Microsoft Lumia 550
  • Microsoft Lumia 640/640XL
  • Microsoft Lumia 650
  • Microsoft Lumia 950/950 XL
  • Alcatel IDOL 4S
  • Alcatel OneTouch Fierce XL
  • SoftBank 503LV
  • VAIO Phone Biz
  • MouseComputer MADOSMA Q601
  • Trinity NuAns NEO

Para novos participantes, baixe o aplicativo Windows Insider aqui, faça o login com a mesma conta usada para se registrar, escolhe a opção Insider Fast e confirme:

Novidades no Windows 10 Preview build 16188

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 16188 traz diversas melhorias com foco no suporte para documentos PDF no Microsoft Edge.

Entre estas melhorias estão o suporte para preenchimento de formulários em PDF e o suporte para a anotações em documentos neste formato:

Novidades no Windows 10 Preview build 16188 e Windows 10 Mobile Preview build 15210

Usando os diferentes modos na barra de anotações, você pode destacar texto, escrever, salvar e apagar anotações:

Para documentos mais longos, você agora pode usar o índice de conteúdo para facilitar a navegação. Você verá o botão para abrir o índice no canto superior esquerdo do documento como mostrado na imagem abaixo:

O navegador também traz melhorias na visualização e navegação dos documentos em PDF:

Para os participantes do Windows Insider Program rodando a versão Enterprise do sistema operacional, o Windows 10 Preview build 16188 traz o recurso Windows Defender Application Guard.

Anunciado em setembro de 2016, o Windows Defender Application Guard para o Microsoft Edge é um recurso de segurança que utiliza tecnologia de virtualização para abrir qualquer link clicado pelo usuário via Web ou email em um ambiente isolado para impedir que malwares e outras ameaças afetem o PC.

Usuários rodando o Windows 10 Enterprise Preview build 16188 podem habilitar o Windows Defender Application Guard acessando a área “Ativar ou desativar recursos do Windows” no Painel de Controle clássico:

Depois de habilitar este recurso e reiniciar o computador, abra o Microsoft Edge e selecione a opção destacada abaixo:

Uma nova janela será aberta e nela você poderá acessar qualquer site em um ambiente totalmente isolado pelo Application Guard:

IMPORTANTE: O Windows Defender Application Guard requer o Windows 10 Enterprise e o Hyper-V. Seu PC deve ser capaz de executar o Hyper-V caso queira usar o Application Guard.

Outra novidade no Windows 10 Preview build 16188 é que o aplicativo Configurações agora traz uma área para configuração da assistente pessoal Cortana:

Ainda sobre o aplicativo Configurações, a área com as configurações da Lupa foi atualizada e agora oferece mais opções para os usuários:

Além das novidades listadas acima este build também traz correções para múltiplos bugs.

A lista com os problemas conhecidos inclui um que faz com que o recurso Restaurar o PC só funcione em builds com o inglês como idioma padrão, um que faz com que o erro “Some updates were cancelled. We’ll keep trying in case new updates become available” seja exibido no Windows Update (detalhes aqui) e um que faz com que novos builds não possam ser instalados em dispositivos da linha Surface 3 com cartões SD em uso.

Windows 10 Preview build 16188

Novidades no Windows 10 Mobile Preview build 15210

Diferente do build para PCs, o Windows 10 Mobile Preview build 15210 traz apenas correções de bugs. Um deles impedia que o recurso Glance screen funcionasse corretamente e o outro podia fazer com que mensagens de texto salvas fossem perdidas em certos cenários.

A lista de problemas conhecidos neste build inclui só dois itens: data de copyright incorreta no aplicativo Configurações (System > Sobre) e um bugs que faz com que o aplicativo WeChat não funcione corretamente.

A lista completa com todos os bugs corrigidos e problemas conhecidos nos dois builds pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *