Windows 10 Preview build 16199 e do Windows 10 Mobile Preview build 15125 via Windows Update

A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 16199 e do Windows 10 Mobile Preview build 15125 via Windows Update.

Faça o download do Windows 10 Preview build 16199 e Windows 10 Mobile Preview build 15125

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Preview build 16199 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

– Agora clique em Atualização e segurança:

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 16199 aparecerá como disponível:


Faça o download do Windows 10 Preview build 16199 e Windows 10 Mobile Preview build 15125

Os participantes do Windows Insider Program com um dos aparelhos suportados abaixo e que estejam rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Mobile Preview build 15125 entrando nas configurações do sistema operacional e mandando ele procurar por novas atualizações:

  • HP Elite x3
  • Microsoft Lumia 550
  • Microsoft Lumia 640/640XL
  • Microsoft Lumia 650
  • Microsoft Lumia 950/950 XL
  • Alcatel IDOL 4S
  • Alcatel OneTouch Fierce XL
  • SoftBank 503LV
  • VAIO Phone Biz
  • MouseComputer MADOSMA Q601
  • Trinity NuAns NEO

Para novos participantes, baixe o aplicativo Windows Insider aqui, faça o login com a mesma conta usada para se registrar, escolhe a opção Insider Fast e confirme:

Novidades no Windows 10 Preview build 16199

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 16199 traz algumas melhorias no recurso My People. Uma destas melhorias é o suporte para visualização de emojis enviados por seus contatos:



Os contatos afixados na barra de tarefas agora também exibirão um contador de notificações*:

*Atualize o Skype para a versão mais recente.


Ainda sobre o recurso My People, o compartilhamento de conteúdo com contatos ficou mais fácil. Você pode arrastar e soltar o conteúdo para o contato na barra de tarefas para iniciar um email ou para compartilhar diretamente.

Este build também traz diversas melhorias no aplicativo Configurações. A categoria Jogos nele foi atualizada com mais algumas opções com foco em transmissão online e a seção Sobre na categoria Sistema agora exibe informações sobre o status da saúde do PC:

Novidades no Windows 10 Preview build 16199 e Windows 10 Mobile Preview build 15125

As categorias Facilidade de Acesso e Atualização e segurança agora exibem dicas e vídeos para ajudar os usuários:

O sensor de armazenamento agora pode limpar automaticamente a pasta de downloads:

O Narrador foi atualizado neste build, assim quando você pressionar Caps Lock + E + E quando ele estiver em execução o aplicativo Hub de Feedback não será inicializado.

Para quem utiliza smartphones com Android, a Cortana no build 16199 agora exibirá notificações de novas chamadas. Para isso instale a Cortana para Android e habilite a sincronização de notificações em suas configurações:

Além das novidades mencionadas acima, este novo build para PCs traz correções para múltiplos bugs. Um destes bugs fazia com que o Windows Defender Application Guard (WDAG) não funcionasse em PCs com telas sensíveis ao toque.

Windows 10 Preview build 16199

Já a lista de problemas conhecidos inclui um que faz com que o erro “Some updates were cancelled. We’ll keep trying in case new updates become available” seja exibido no Windows Update (detalhes aqui) e um que faz com que novos builds não possam ser instalados em dispositivos da linha Surface 3 com cartões SD em uso.

Novidades no Windows 10 Mobile Preview build 15125

O Windows 10 Mobile Preview build 15125 não traz grandes novidades além das correções de bugs. A lista de problemas conhecidos neste build inclui só dois itens: data de copyright incorreta no aplicativo Configurações (System > Sobre) e um bug que faz com que o aplicativo WeChat não funcione corretamente.

A lista completa com todos os bugs corrigidos e problemas conhecidos nos dois builds pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *