Windows 10 Preview build 16226 para download

A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 16226 via Windows Update.

Este build chega poucas horas depois do 15226 para smartphones.

Faça o download do Windows 10 Preview build 16226

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Preview build 16226 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

– Agora clique em Atualização e segurança:

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 16226 aparecerá como disponível:


Faça o download do Windows 10 Preview build 16226

Novidades no Windows 10 Preview build 16226

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 16226 oferece mais controle sobre as guias abertas no navegador Microsoft Edge. O botão X para fechar as guias ficará sempre visível.

Este build também torna mais fácil migrar de outro navegador para o Microsoft Edge. Mais especificamente, os usuários agora podem migrar Cookies e configurações do Google Chrome para o navegador da Microsoft.

Ainda sobre o Microsoft Edge, o build 16226 traz melhorias no suporte para livros no formato ePUB. Agora você pode selecionar um trecho do livro para copiá-lo e pode perguntar à Cortana, que procurará por informações relevantes ao texto selecionado:


Já a plataforma Windows Ink permite que o usuário utilize a caneta para incluir anotações nos livros:

A experiência com Favoritos no Microsoft Edge também foi melhorada no Windows 10 Preview build 16226. Os Favoritos agora podem ser visualizados como uma árvore de diretórios quando você for salvar novos Favoritos:


Este build adiciona suporte para edição de URLs dos Favoritos exibidos no menu ou na barra:


Outro detalhe é que os administradores em ambientes corporativos agora podem configurar Favoritos usando Políticas de Grupo e gerenciamento e dispositivos móveis.

Para quem gosta, o Windows 10 Preview 16226 traz diversos novos emojis baseados no padrão Emoji 5.0. Alguns deles podem ser vistos abaixo:


Alguns emojis já presentes nos builds anteriores foram atualizados neste.

O Gerenciador de Tarefas foi atualizado e agora permite que o usuário visualize informações sobre o uso de GPU (unidade de processamento gráfico). A guia Detalhes exibe a utilização de GPU para cada processo:

Novidades no Windows 10 Preview build 16226

O menu de contexto no Explorador de Arquivos foi atualizado e agora oferece a opção Compartilhar (que também tem um novo ícone). A opção anterior no menu conhecida como Compartilhar com foi renomeada (ela pode ser vista com o nome Give access to na imagem abaixo):

As edições Home, Professional, Enterprise e Education do Windows 10 Preview build 16226 agora terão o protocolo SMBv1 removido por padrão. A iniciativa visa melhorar a segurança do sistema operacional e afeta apenas instalações limpas e não os upgrades.

Nas edições Home e Professional, a porção servidor do SMBv1 será removida por padrão, mas a porção cliente permanecerá instalada. Isto significa que você poderá se conectar a outros dispositivos a partir do Windows 10 via SMBv1, mas o inverso não será possível.

Nas edições Enterprise e Education o SMBv 1 será totalmente removido. Saiba mais aqui.

O Hyper-V foi atualizado neste build e agora traz suporte para o compartilhamento de máquinas virtuais. Ao clicar no ícone destacado na imagem abaixo, a máquina virtual será compactada em um arquivo com formato *.vmcz para facilitar o transporte para outro PC:


Para importar a máquina virtual em outro PC com o Hyper-V basta dar um duplo clique no arquivo criado pelo ícone mencionado acima e o processo de importação começará.

Além das novidades mencionadas acima, este novo build para PCs traz correções para múltiplos bugs. Entre eles estão um introduzido pelo build 16215 que causava o “travamento” quando processo de instalação chegava em 33% , um que causava a tela verde da morte com o erro Inaccessible boot device durante a instalação e o erro 0x80070643 no Windows Update após voltar para o build anterior.

Windows 10 Preview build 16226

Já a lista de problemas conhecidos inclui um que pode fazer com que a instalação do novo build falhe caso o .NET 3.5 Framework esteja instalado (detalhes aqui), um que pode fazer o recurso auto completar no Microsoft Edge falhar em alguns dispositivos e um que pode fazer com que o Word 2016 apresente erros caso você use a caneta para escrever nele.

A lista completa com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos neste novo build pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *