Windows 10 Preview build 16237 via Windows Update

A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 16237 via Windows Update.

Faça o download do Windows 10 Preview build 16237

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Preview build 16237 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

– Agora clique em Atualização e segurança:

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 16237 aparecerá como disponível:


Faça o download do Windows 10 Preview build 16237

Novidades no Windows 10 Preview build 16237

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 16237 traz suporte no Microsoft Edge para leitura em voz alta para todos os sites e não apenas para alguns específicos. Além disso, ele também pode destacar palavras e linhas de texto.

Ainda sobre leitura em voz alta, este recurso também pode ser usado para documentos em PDF abertos no Microsoft Edge e também com o suporte para destaque de palavras e linhas de texto.

Isto vai ser muito útil para usuários com deficiência visual.

PUBLICIDADE

Além das correções para múltiplos bugs, o Microsoft Edge também exibe uma nova animação quando o usuário adiciona um site aos Favoritos e o visual da interface de compartilhamento agora é similar ao do próprio navegador.

Windows 10 Preview build 16237

O Windows 10 Preview build 16237 traz diversas melhorias nas notificações e na Central de Ações. A Microsoft ajustou a posição dos botões exibidos nas notificações (imagem abaixo) e tornou mais fácil para usuário interagir com as notificações, por exemplo.

A Central de Ações também teve diversos bugs corrigidos, incluindo um que causava erros no ShellExperienceHost quando mais de 20 notificações eram exibidas.

Novidades no Windows 10 Preview build 16237

O recurso My People foi atualizado e as notificações para contatos afixados na barra de tarefas agora são consistentes com o tema do Windows caso o usuário tenha optado por usar uma cor de destaque no menu Iniciar, Central de Ações e em outras áreas do sistema operacional.

Para os gamers, a Game Bar agora traz uma versão atualizada do ícone para habilitar o Modo de Jogo (Game Mode):

No build 16226, Microsoft introduziu o suporte para visualização de informações da GPU no Gerenciador de Tarefas. No Windows 10 Preview build 16237 este recurso foi atualizado e agora oferece mais detalhes como versão do DirectX e a localização física da GPU:

Usuários do Hyper-V agora verão o novo campo “virtual machine gallery” no assistente para criação rápida de máquinas virtuais. Este recurso ainda não foi implementado completamente e por isso ele não oferece outras opções.

A Microsoft divulgará mais detalhes sobre este recurso em breve, mas enquanto isso você pode selecionar a opção “Local installation source” para utilizar uma fonte de instalação (como uma ISO) em seu PC:


A posição dos itens para definir o nome da máquina virtual e as configurações de rede no assistente para criação rápida de máquinas virtuais foi alterada e ambos agora podem ser encontradas no menu “More options” destacado na imagem:

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 10 Preview build 16237 traz correções para múltiplos bugs e diversas áreas do sistema operacional.

Entre os bugs corrigidos estão um que faz com que o PC fique reiniciando sem parar quando a opção “Remover tudo” é escolhida em Configurações > Atualização e segurança > Recuperação, um que faz com que o Gerenciador de Tarefas trave durante a inicialização e um que faz com que o recurso Storage Spaces afirme incorretamente que não há espaço disponível.

Já a lista de problemas conhecidos inclui um que faz com que o status da bateria não seja atualizado em certos laptops quando desconectados da rede elétrica e um que faz com que certos aplicativos com acesso à rede que dependem de regras do Firewall podem ficar inacessíveis enquanto o PC não for reinicializado.

A lista completa com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos no Windows 10 Preview build 16237 pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *