[:pb]Windows 10 Preview build 16251 e Windows 10 Mobile Preview build 15235[:]

coisasdeti.com.br

[:pb]A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 16251 e do Windows 10 Mobile Preview build 15235 via Windows Update.

O build 16251 também está disponível para quem usou a nova opção “Skip ahead to the next Windows release”� anunciada nesta semana pela Microsoft.

Faça o download do Windows 10 Preview build 16251 e do Windows 10 Mobile Preview build 15235

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Preview build 16251 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

– Agora clique em Atualização e segurança:

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 16251 aparecerá como disponível:


Faça o download do Windows 10 Preview build 16251 e Windows 10 Mobile Preview build 15235

Os participantes do Windows Insider Program com um dos aparelhos suportados abaixo e que estejam rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Mobile Preview build 15235 entrando nas configurações do sistema operacional e mandando ele procurar por novas atualizações:

• HP Elite x3
• Microsoft Lumia 550
• Microsoft Lumia 640/640XL
• Microsoft Lumia 650
• Microsoft Lumia 950/950 XL
• Alcatel IDOL 4S
• Alcatel OneTouch Fierce XL
• SoftBank 503LV
• VAIO Phone Biz
• MouseComputer MADOSMA Q601
• Trinity NuAns NEO

Para novos participantes, baixe o aplicativo Windows Insider aqui, faça o login com a mesma conta usada para se registrar, escolhe a opção Insider Fast e confirme:

Novidades no Windows 10 Preview build 16251

De acordo com o anúncio da Microsoft, Windows 10 Preview build 16251 agora permite que o usuário vincule seu smartphone ao PC. O suporte está disponível inicialmente apenas para aparelhos com Android e o suporte para iPhone será disponibilizado em breve.

Para começar, abra o aplicativo Configurações, clique no ícone destacado na imagem abaixo e siga as instruções:

Novidades no Windows 10 Preview build 16251 e Windows 10 Mobile Preview build 15235
Depois de vincular seu smartphone ao PC, comece a navegar em um site da Web em seu aparelho, utilize a experiência nativa de compartilhamento e selecione a opção Continue on PC.

No PC selecione Continue Now para retomar a navegação que você iniciou no smartphone ou Continue Later.

O Windows 10 Preview build 16251 também permite que o usuário faça buscas na Web com a Cortana e visualize os resultados sem precisar abrir o navegador. O painel da assistente será expandido automaticamente para mostrar o que você precisa saber:

Ainda sobre a Cortana, agora é possível usar comandos de voz para reiniciar, desligar, bloquear ou fazer logoff do PC:

– “Hey Cortana, restart PC.”
– “Hey Cortana, turn off PC.”
– “Hey Cortana, sign out.”
– “Hey Cortana, lock PC.”

Vale destacar que apara alguns destes comandos, a Cortana poderá pedir por uma confirmação verbal. Responda “Yes” para concluir o comando.

Nota: Estes comandos só são suportados em inglês (EN-US, EN-AU, EN-CA, EN-GB e EN-IN).

Este novo build para PCs permite que o Windows Update utilize as credenciais de login para concluir a configuração do dispositivo depois da instalação de uma atualização.

Se você não quiser que o Windows Update utilize suas credenciais de login, desative a segunda opção nas configurações de privacidade:

Outro detalhe é que este recurso só está disponível para PCs que não são gerenciados por empresas.

Além das novidades mencionadas acima, este novo build para PCs traz correções para múltiplos bugs, incluindo um que impedia a sincronização de contas baseadas no protocolo IMAP.

A lista de problemas conhecidos inclui um que pode fazer com que o recurso Storage Spaces não funcione corretamente caso o usuário tenha feito o upgrade a partir dos builds 16226 e 16237.

Windows 10 Preview build 16251

Novidades no Windows 10 Mobile Preview build 15235

O Windows 10 Mobile Preview build 15235 agora permite que os usuários alternem entre as orientações retrato e paisagem durante o uso do modo Continuum.

Sem o suporte para o modo retrato, a exibição da tela do smartphone em um monitor configurado nesta orientação apareceria como na imagem abaixo:

Com o suporte, a tela agora deve ser exibida corretamente:


Para habilitar isso, utilize o menu abaixo no aplicativo Configurações:

Este build também traz todas as correções e melhorias introduzidas pela atualização KB4025342 e correções para diversos outros bugs.

A lista completa com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *