Windows Defender Application Guard para o Microsoft Edge

Anunciado em setembro de 2016, o Windows Defender Application Guard para o Microsoft Edge é um recurso de segurança que utiliza tecnologia de virtualização para abrir qualquer link clicado pelo usuário via Web ou email em um ambiente isolado para impedir que malwares e outras ameaças afetem os dispositivos.

Este recurso estará disponível como parte do Microsoft Edge, por isso não será preciso que os administradores implementem novos serviços. Nos ambientes corporativos, eles continuarão com o controle sobre quais sites poderão ou não ser acessados.

Vale destacar que este recurso depende do suporte para virtualização assistida por hardware do computador onde o Microsoft Edge está instalado.

Na época do anúncio a Microsoft informou que os participantes do Windows Insider Program poderiam testar este recurso “em breve”, mas não forneceu uma data específica.

Com o build mais recente do Windows 10 Preview, que é o 15031, os usuários já podem acessar a tela de introdução do Windows Defender Application Guard no Microsoft digitando about:applicationguard na barra de endereços e pressionando Enter.

Por enquanto apenas a introdução está disponível. É provável que uma versão funcional deste recurso esteja presente já no próximo build do Windows 10 Preview, mas isso ainda não foi confirmado.

Introdução do Windows Defender Application Guard no Microsoft Edge do Windows 10 Preview build 15031:

Windows Defender Application Guard no Microsoft Edge do Windows 10 Preview build 15031

Vídeo apresentando o Windows Defender Application Guard para o Microsoft Edge:

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *