Windows e Windows Phone Store já tem 500 mil apps

A Microsoft revelou que o Windows e o Windows Phone Store agora tem mais que 525 mil apps disponiveis, combinadas as duas lojas. Esta estatística esta disponível no site da Microsoft que de tempos em tempos atualiza seus números para vários produtos.

Windows

De acordo com o VentureBeat, o numero de apps esta dividido em mais ou menos 187 mil na Windows Store e mais que 340 mil disponível no Windows Phone Store. Este numero total foi atualizado pela ultima vez em 30 de setembro de 2014 e com certeza cresceu nos últimos dois meses.

Comparando com Apple e Android, que tem por volta de 1,3 milhões de aplicativos em cada loja, o número de aplicativos da Microsoft ainda é muito pequeno, porém, a empresa tem feito grandes esforços nos últimos anos para fechar o gap de apps entre os sistemas e também encorajando os desenvolvedores da plataforma.

via Neowin

Com a chegada do Windows 10 e a unificação das plataformas, grande parte dos aplicativos para Windows deverão ser compatíveis com a versão para smartphones, essa é uma grande sacada da Microsoft que pode dar certo. É claro que a versão móvel do sistema operacional ainda precisa melhorar para alcançar os concorrentes iOS e Android, mas pelo menos os indícios são de que esta correndo atras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *