Xbox Game Pass vai oferecer acesso a jogos por uma taxa mensal

A Microsoft anunciou ontem na GDC 2017 um novo recurso que pode acabar se tornando o mais interessante já oferecido no Xbox. O sistema se chama Xbox Game Pass e vai oferecer para os jogadores do Xbox One acesso a mais de 100 jogos de uma biblioteca para baixar e jogar à vontade em troca de uma taxa mensal.

Xbox Game Pass

Site oficial do Xbox

O novo serviço vai ser disponibilizado nos EUA nos próximos meses custando US$ 10 por mês. Alguns dos jogos já anunciados como parte da biblioteca, que também inclui games do Xbox 360 via retrocompatibilidade, são Halo 5: Guardians, Payday 2, NBA 2K16 e SoulCalibur 2. A Microsoft informou que as parceiras que já assinaram pra participar do Game Pass incluem:

– 2K
– 505 Games
– Bandai Namco
– Capcom
– Codemasters
– Deep Silver
– Focus Home Interactive
– Sega
– SNK
– THQ
– Nordic
– Warner Bros.

Como se não bastasse o acesso a mais de 100 jogos estilo assinatura do Netflix, assinantes do Game Pass que queiram comprar um dos jogos oferecidos na biblioteca vão ter um desconto extra pelo game.

Por enquanto o serviço vai ficar disponível apenas no Xbox One, mas um “deslize” da Microsoft pode ter revelado que o Xbox Game Pass pode acabar vindo para dispositivos Windows 10 também. Antes o site oficial informava que o programa estaria disponível “apenas no Xbox One e dispositivos Windows 10”. O trecho foi editado e não menciona mais Windows 10, mas representantes da empresa informaram ao Polygon que:

Por enquanto, nós estamos focados em lançar o Xbox Game Pass nos consoles Xbox One e estamos ansiosos para trazer o serviço para a comunidade Xbox mais abrangente mais tarde nessa primavera.

Não temos previsões ainda sobre chegada do serviço ao Brasil e quanto ele pode custar por aqui. Mas no site oficial informa que o Xbox Game Pass vai estar disponível em 27 mercados do Xbox logo no lançamento, então é difícil imaginar que aqui não seria um dos países escolhidos. Entramos em contato com a assessoria da Microsoft e vamos atualizar o post assim que tivermos uma resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *