Xiaomi começará vendas no Brasil ainda no primeiro semestre de 2015

A maior fabricante de smartphones chinesa, que é sensação no oriente e atrai a atenção pelos dispositivos potentes e preço baixo chega ao Brasil ainda no primeiro semestre deste ano, segundo o brasileiro Hugo Barra, que é o vice-presidente internacional da Xiaomi. A empresa, criada em 2010, teve um grande crescimento e é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo e pretende ser maior que a Apple e a Samsung em menos de 10 anos.

xiaomi

Além do Brasil, onde chega antes de junho, a Xiaomi começará suas vendas em outros mercados internacionais, como Rússia e outros países do sudeste asiático. Uma das estratégias adotada pela empresa é a venda dos seus produtos apenas pelo mercado online, o que fez a empresa conquistar uma base de consumidores fiéis na China.

Mesmo com poucos mercados fora da China, a Xiaomi teve um crescimento espantoso em 2014. Segundo Hugo Barra, a empresa vendeu 61,1 milhões de aparelhos no ano passado, 227% a mais do que 2013, quando a empresa vendeu 18,7 milhões de dispositivos.

Além dos smartphones com bons requisitos e preços atraentes, a Xiaomi também se destaca por suas inovações, tanto é que foi apelidada de “Apple da China” e seu CEO, Lei Jun, já foi comparado com Steve Jobs várias vezes. A companhia já lançou vários gadgets como o Mi Box Mini, uma caixinha de streaming que chega na China no dia 20 de março.

via Adrenaline

Acho que a Xiaomi demorou um pouco para começar a vender em outros mercados, mas pelo que sempre saiu na mídia, os produtos tem boa relação custo/beneficio. Certamente vai incomodar as grandes do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *