Novo padrão Wi-Fi 802.11ax pode chegar em 2018

Com a evolução das tecnologias e da Internet Das Coisas (IoT) são necessários padrões mais eficientes, com capacidade de aumentar a transmissão de dados e de conectar mais dispositivos de forma simultânea.

Uma das tendências é a adoção do padrão 802.11ax, também conhecido como HEW (High-Efficiency Wireless), que está em fase final de desenvolvimento e vai permitir conexões com velocidades de até 10 Gbps.

A novidade está em discussão em um evento inédito no Brasil, que acontece nesta semana em São Paulo, o Mobility Brazil Conference. A expectativa é que o novo padrão 802.11ax seja desenvolvido e implantado até 2018.

A ideia é que, com uma rede bem desenhada e utilizando os melhores padrões, as empresas e instituições se sintam confortáveis o suficiente para ir, pouco a pouco, substituindo os cabos de rede por conexões wireless.

Segundo Anderson Freire, um dos organizadores do Mobility Brazil, “será possível construir redes ainda mais seguras e escaláveis, que garantirão a continuidade de conexões inclusive quando as pessoas saírem de casa ou do trabalho”.

“As pessoas vão iniciar videochamadas dentro de casa, por meio do Wi-Fi, e quando saírem do imóvel, migrarão para redes LTE/5G de forma imediata, automática e imperceptível” – Anderson Freire, analista de soluções da Teltec Solutions.

Organizado por um grupo de especialistas em wireless, o Mobility Brazil Conference reúne os principais experts do mercado mundial de redes sem fio e soluções em TI. Eles vão discutir ferramentas e tecnologias para consolidar as tecnologias wireless como forma de acesso primário às redes.

Entre os executivos que participarão da conferência estão engenheiros, CTOs, vice-presidentes e CEOs de organizações como Cisco, Apple, Ekahau, NSA Show, Netscout, Ixia, British Telecom, BadFi e Acceltex.

A Mobility Brazil Conference acontece em São Paulo nos dias 6 e 7 de fevereiro, e será possível assistir o evento gratuitamente, pela internet.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *