[:pb]Com a evolução das tecnologias e da Internet Das Coisas (IoT) são necessários padrões mais eficientes, com capacidade de aumentar a transmissão de dados e de conectar mais dispositivos de forma simultânea.
Uma das tendências é a adoção do padrão 802.11ax, também conhecido como HEW (High-Efficiency Wireless), que está em fase final de desenvolvimento e vai permitir conexões com velocidades de até 10 Gbps.
A novidade está em discussão em um evento inédito no Brasil, que acontece nesta semana em São Paulo, o Mobility Brazil Conference. A expectativa é que o novo padrão 802.11ax seja desenvolvido e implantado até 2018.
A ideia é que, com uma rede bem desenhada e utilizando os melhores padrões, as empresas e instituições se sintam confortáveis o suficiente para ir, pouco a pouco, substituindo os cabos de rede por conexões wireless.
Segundo Anderson Freire, um dos organizadores do Mobility Brazil, “será possível construir redes ainda mais seguras e escaláveis, que garantirão a continuidade de conexões inclusive quando as pessoas saírem de casa ou do trabalho”.
“As pessoas vão iniciar videochamadas dentro de casa, por meio do Wi-Fi, e quando saírem do imóvel, migrarão para redes LTE/5G de forma imediata, automática e imperceptível” – Anderson Freire, analista de soluções da Teltec Solutions.
Organizado por um grupo de especialistas em wireless, o Mobility Brazil Conference reúne os principais experts do mercado mundial de redes sem fio e soluções em TI. Eles vão discutir ferramentas e tecnologias para consolidar as tecnologias wireless como forma de acesso primário às redes.
Entre os executivos que participarão da conferência estão engenheiros, CTOs, vice-presidentes e CEOs de organizações como Cisco, Apple, Ekahau, NSA Show, Netscout, Ixia, British Telecom, BadFi e Acceltex.
A Mobility Brazil Conference acontece em São Paulo nos dias 6 e 7 de fevereiro, e será possível assistir o evento gratuitamente, pela internet.
via Adrenaline[:]