O site Business Insider listou 10 segmentos baseados na tecnologia que devem ganhar espaço no ano que vem. Embora a maioria deles já seja realidade hoje em dia, alguns deles têm grande potencial de consolidação. Confira:
10. Internet das coisas
A expectativa é que em 2015 haverá uma explosão de conexão em praticamente todas as áreas da economia, incluindo áreas de automação residencial, transporte e saúde.
9. Big Data
No próximo ano as empresas devem investir ainda mais em soluções Big Data, com ferramentas que as ajudem a analisar grandes quantidades de dados. O mercado deve se expandir e amadurecer.
8. Dispositivos vestíveis
Prepare-se: monitores de saúde, relógios inteligentes e gadgets fitness vão se tornar ainda mais populares e dominar o mercado em 2015.
7. Melhor acesso à internet
Com avanços em projetos como o Loon, que pretende usar balões para levar internet a locais remotos, a qualidade e a velocidade da conexão devem melhorar não só em grandes cidades, mas também em áreas mais afastadas.
6. Negócios na nuvem
Mais empresas vão começar a mover partes dos negócios para a nuvem. Bons exemplos são a Amazon Web Services, o Google e Microsoft, que planejam agir mais agressivamente em 2015.
5. Pagamentos
Serviços de pagamento como o Apple Pay devem se tornar realidade no ano que vem. Rumores indicam que a Samsung também deseja criar um sistema de pagamentos pelo celular, o que pode expandir o setor.
4. Gigantes do comércio eletrônico
O ano que vem deve ser marcado por disputas entre gigantes do comércio eletrônico como a Amazon, o eBay e o grupo Alibaba, gigante chinesa que vale mais do que o Facebook.
3. Publicidade
Plataformas programáticas – que automatizam o processo de compra e venda de anúncios – devem mudar a cara da publicidade digital no mundo todo.
2. Segmentação de anúncios
Em 2015 as pessoas receberão anúncios ainda mais adaptados aos interesses de cada um. A segmentação publicitária já é realidade, mas se tornará ainda melhor nos próximos meses.
1. Realidade aumentada
No ano que vem, os óculos com realidade aumentada se tornarão mais populares e poderão ser utilizados muito além dos jogos. Áreas como cinema e mercado imobiliário poderão fazer uso da tecnologia e aprimorar a experiência do usuário.
via Olhar Digital