A Xiaomi já está no Brasil, apesar de ainda não ter lançado nada por aqui. Isso pode começar a mudar em breve. A empresa chinesa já se prepara para fabricar seus primeiros aparelhos em território nacional, que ainda devem ser produzidos como protótipos.
A informação vem da Exame, que diz ter recebido a informação de uma fonte ligada à Foxconn, que fabrica os aparelhos da marca na China e que deve ser a parceira da empresa também no Brasil.
A Foxconn está em Manaus, e em duas cidades do interior de São Paulo: Jundiaí e Indaiatuba. Segundo a informação, a Xiaomi utilizaria uma das linhas de produção paulistas para produção.
Os primeiros protótipos ficariam prontos na segunda metade de março, e a produção em massa começaria a acontecer em abril, com um produto pronto para ser lançado ainda no primeiro semestre, como é o cronograma já anunciado pela chinesa para o Brasil.
A empresa já tem um modelo certificado pela Anatel que deve ser o primeiro a ser lançado por aqui, se prevalecer a lógica. É o Redmi Note 4G, um phablet de 5,5 polegadas com especificações intermediárias e vendido no exterior a um preço equivalente a R$ 450.
via Olhar Digital