A Microsoft anunciou no blog oficial da equipe do Windows que o Windows 10 será lançado entre junho e agosto deste ano. Estes meses correspondem ao verão norte-americano.
MICROSOFT: WINDOWS 10 SERÁ LANÇADO ENTRE JUNHO E AGOSTO
De acordo com a empresa, o Windows 10 será lançado entre junho e agosto deste ano em 190 países e em 111 idiomas.
O Windows 10 rodará em PCs, laptops, tablets, smartphones e até mesmo no Raspberry Pi 2. Ele também trará novidades como o novo menu Iniciar, integração com a assistente pessoal Cortana e um novo navegador conhecido pelo codinome Spartan.
Além disso, o sistema operacional trará novos apps universais, uma versão do Office otimizada para uso com telas sensíveis ao toque, novo aplicativo do Xbox e o modo Continuum.
O modo Continuum foi criado para uso em aparelhos híbridos que combinam tablet e notebook. Com este modo o usuário pode alternar facilmente entre o uso do híbrido como tablet e como notebook, basicamente combinando a simplicidade do tablet com a experiência de uso tradicional.
Os usuários poderão usar autenticação biométrica para acessar seus aparelhos com Windows 10 usando um novo serviço chamado Windows Hello.
Anunciado nesta semana pela Microsoft, o Windows Hello poderá usar a impressão digital, reconhecimento facial ou reconhecimento de íris para autenticar o usuário no Windows 10.
O Windows Hello é mais seguro do que uma senha comum. As senhas podem ser hackeadas ou roubadas, mas o Hello usa scanners infravermelhos que não podem ser enganados por fotos durante a leitura biométrica.
Além dele, a empresa também anunciou um serviço conhecido pelo codinome “Passport”. Este serviço ajuda na autenticação de usuários sem que seja necessário armazenar senhas em servidores.
O upgrade para a nova versão do Windows será disponibilizado gratuitamente para usuários do Windows 7 e Windows 8.1 durante o primeiro ano após seu lançamento. Usuários do Windows Phone 8.1 também poderão fazer o upgrade gratuitamente.
Quem migrar para o Windows 10 continuará recebendo novos recursos e funcionalidades sem custo adicional, ao invés de ter que esperar pelo lançamento de novas versões do sistema operacional.
via Baboo