Durante a conferência RSA em San Francisco, a Microsoft falou um pouco sobre os novos recursos de segurança do Windows 10 como Microsoft Passport, Windows Hello e o Device Guard.
Nós já sabemos que que são o Windows Hello e o Passport, mas o que é o Device Guard?
Device Guard no Windows 10
O Device Guard é um recurso de segurança do Windows 10 que permitirá que empresas e organizações bloqueiem dispositivos móveis para oferecer uma melhor proteção contra malwares novos e desconhecidos.
Ele oferece maior proteção contra malwares e exploit para falhas 0-day ao bloquear a instalação de tudo menos dos aplicativos listados como confiáveis – que são assinados digitalmente por desenvolvedores específicos, Windows Store ou internamente pelas próprias empresas.
Será possível ter um maior controle sobre quais fontes o Device Guard considera como confiáveis e ele também trará ferramentas que facilitam o processo de assinatura digital de apps universais e até mesmo aplicativos Win32.
O Device Guard pode usar hardware e virtualização para isolar certas funções do restante do sistema operacional, o que ajuda a oferecer uma maior proteção contra ataques e malwares que por algum motivo conseguiram ter acesso ao sistema operacional.
De acordo com a Microsoft, ele estará disponível nas edições do Windows 10 com foco no mercado corporativo, como a Enterprise.
via Baboo