Na semana passada a Microsoft anunciou as edições do Windows 10 e também reiterou mais uma vez que usuários com aparelhos com Windows 7 e Windows 8.1 poderão fazer o upgrade para o Windows 10 gratuitamente durante o primeiro ano após o lançamento.
Depois deste primeiro ano, quem precisar de novas licenças poderá comprar as versões em caixa do sistema operacional ou poderá obtê-las via contratos de licenciamento por volume.
Agora um novo post publicado no Microsoft Partner Blog para o mercado australiano listou as opções de upgrade para o novo sistema operacional.
OPÇÕES DE UPGRADE PARA O WINDOWS 10
Confira abaixo as opções de upgrade para o Windows 10 para quem está usando as versões mais recentes do Windows:
– Aparelhos com Windows 8.1, Windows 7 Home Basic e Home Premium serão atualizados para oWindows 10 Home.
– Aparelhos com Windows 8.1 Pro, Windows 7 Professional e Windows 7 Ultimate serão atualizados para o Windows 10 Pro.
– Se o upgrade for feito durante o primeiro ano após o lançamento, o sistema operacional continuará recebendo novas atualizações durante todo o ciclo de vida útil dos aparelhos.
– O upgrade para o Windows 10 será disponibilizado gratuitamente através do Windows Update* durante o primeiro ano. Máquinas que fazem parte de um domínio também poderão obter o upgrade via Windows Update.
Importante: O upgrade não poderá ser distribuído via WSUS (Windows Server Update Services).
*Isto não se aplica às versões Enterprise e RT.
O post também destacou as aplicações de cada uma das edições do Windows 10:
• Windows 10 Home: para usuários domésticos e cenários de BYOD (Bring Your Own Device). Esta edição também poderá ser obtida através da oferta do upgrade gratuito.
• Windows 10 Pro: para pequenas e médias empresas. Esta edição também poderá ser obtida através da oferta do upgrade gratuito.
• Windows 10 Enterprise: para médias e grandes empresas. Esta edição estará disponível via contratos de licenciamento por volume.
• Windows 10 Education: para instituições de ensino. Esta edição estará disponível via contratos de licenciamento por volume e poderá ser usada por professores, alunos e funcionários.
• Windows 10 Mobile: para usuários domésticos, pequenas, médias e grandes empresas, e instituições de ensino. Esta edição será disponibilizada por fabricantes.
• Windows 10 Mobile Enterprise: para médias e grandes empresas com cenários IoT (Internet of Things). Esta edição será disponibilizada por fabricantes e via contratos de licenciamento por volume.
via Baboo