Em um novo post publicado hoje no blog oficial da equipe do Windows, a Microsoft falou um pouco sobre sua estratégia para o lançamento do Windows 10 Home e Pro.
O sistema operacional será lançado no dia 29 de julho e a meta da empresa é ter ele instalado em 1 bilhão de dispositivos nos próximos três anos.
MICROSOFT FALA SOBRE SUA ESTRATÉGIA PARA O LANÇAMENTO DO WINDOWS 10
De acordo com o post de Terry Myerson, no dia 29 de julho, dia do lançamento do Windows 10, o sistema operacional terá sua versão final disponibilizada inicialmente para os participantes registrados no Windows Insider Program.
Terminada esta etapa, que pode durar alguns dias, quem reservou o upgrade gratuito para o Windows 10 receberá uma notificação como esta abaixo quando ele estiver pronto para ser instalado:
Se o aplicativo Baixe o Windows 10 (imagem abaixo) detectar algum problema de compatibilidade, ele exibirá algumas informações úteis para ajudar a resolver o problema.
Neste caso, o Windows 10 só será oferecido depois que o problema for resolvido.
A Microsoft também disponibilizará um adesivo para os fabricantes de PCs (imagem abaixo) que indicará que o computador comprado pelo usuário poderá receber o upgrade gratuito para o Windows 10:
Para clientes corporativos com contratos de licenciamento por volume, o Windows 10 estará disponível a partir do dia 1 de agosto. O Windows 10 Enterprise e o Windows 10 Education também estarão disponíveis nesta mesma data.
via Baboo