Em janeiro, os planos dos chefes da Cyanogen eram “colocar uma bala na cabeça do Google” e tirar o Android das mãos da empresa. Agora, a startup continua com esses planos, mas com mais preparo. Esta semana, a empresa contratou Stephen Lawler, ex-Amazon e Microsoft, e Karthick Iyer, que já foi vice-presidente da Qualcomm e engenheiro do Android.
Os novos engenheiros, que já tem bastante experiência no mercado mobile, vão ajudar a Cyanogen a melhorar seu sistema operacional, o CyanogenMod, e se tornar um concorrente direto do Android.
Segundo o CEO da Cyanogen, Kirt McMaster, Stephen Lawler, que já foi um dos líderes da Amazon e trabalhou no Bing Maps, vai ajudar na construção de um conjunto de serviços móveis próprio do Cyanogen. Neste mês, a empresa já começou a desenvolver um navegador próprio para o OS baseado em Chromium.
Já o ex-chefe da Qualcomm e engenheiro do Android, Karthick Iyer, terá como missãomelhorar a plataforma e conseguir contratos com as fabricantes, para equipar cada vez mais smartphones com o CyanogenMod. Em março, a startup iniciou uma parceria com a Qualcomm e irá equipar, futuramente, dispositivos de baixo-custo, com processadores Snapdragon 200, 400 e 600.
A Cyanogen passou por reformulações em 2015 e fechou parcerias importantes com a Microsoft e a Qualcomm. A pequena startup, que começou como uma simples modificação do Android, está ganhando cada vez mais espeço e apoio, para a infelicidade do Google.
via Adrenaline