Uma das principais novidades introduzidas com o Windows 8.1 Update 1, que foi lançado em abril de 2014, é o Modo Empresarial do IE11. Este modo também está disponível no Internet Explorer 11 para Windows 7, Windows Server 2012 R2 e Windows 10.
O Modo Empresarial do IE11 permite que as empresas especifiquem quais sites devem ser carregados automaticamente neste modo de compatibilidade.
Isto é útil principalmente para casos onde portais internos só podem ser visualizados corretamente com versões mais antigas do navegador.
Ao configurar este modo, o administrador pode especificar o local onde a lista de sites usados pelo Modo Enterprise fica armazenada e também pode optar por permitir ou não que os usuários ativem este modo manualmente.
Para facilitar a criação desta lista, a Microsoft disponibilizou recentemente para download a versão 4.0 do Gerenciador de listas de sites do Modo Empresarial do IE11. Este pequeno utilitário está disponível para Windows 8.1 e Windows 7, mas também pode ser instalado no Windows 10 em todas as versões do Windows Server que tenham o Internet Explorer 11.
Este Gerenciador atualizado inclui duas versões do Modo Empresarial, uma baseada no Internet Explorer 8 e uma baseada no Internet Explorer 7. Nas primeiras versões da ferramenta, o Modo Empresarial era uma opção única.
COMO USAR O GERENCIADOR DE LISTAS DE SITES DO MODO EMPRESARIAL DO IE11
Depois de fazer o download e instalação da ferramenta, execute-a normalmente e adicione as URLs dos sites. Depois de definir se os sites adicionados serão abertos no Modo Empresarial do IE11 baseado no Internet Explorer 8, Internet Explorer 7 ou no modo padrão, salve a lista como um arquivo XML no local desejado:
Agora é só abrir o Editor de Política de Grupo Local, localizar o item Usar a lista de sites do Modo Empresarial IE e definir o local onde o arquivo XML com a lista de sites está armazenado:
O gerenciador também permite que os administradores importem ou exportem as listas no formato .emiee adicionem múltiplos sites de uma só vez a partir de arquivos .xml, .txt ou .csv.
via Baboo