O grupo russo Wzor divulgou hoje algumas imagens do Windows Server 2016 build 10537. Este build foi compilado no dia 29 de agosto e já pode ser considerado como “velho”.
O build mais recente disponibilizado para o público é o 10514, que foi batizado oficialmente como Windows Server 2016 Technical Preview 3.
Como as imagens do Windows Server 2016 build 10537 foram divulgadas hoje, é bem possível que este build vaze na Web ainda nesta semana.
O Windows Server 2016 inclui o Nano Server, anunciado no dia 8 de abril. De acordo com a Microsoft, o novo modo Nano Server do Windows Server 2016 oferece uma opção que permitirá a execução do sistema operacional com o mínimo de componentes possível.
Este modo, menor que o atual Server Core, traz apenas componentes essenciais (Hyper-V, Clustering, Networking, Storage, .Net, Core CLR) – e nada de interface gráfica. O modo Nano Server é totalmente otimizado para a nuvem e também suporta os Windows Server/Hyper-V Containers.
Falando nos Containers, o Windows Server 2016 Technical Preview 3 finalmente trouxe o suporte para os Windows Server Containers. Este novo método de implantação oferece um novo nível de isolamento antes reservado apenas para máquinas físicas dedicadas ou para máquinas virtuais, enquanto mantém a experiência eficiente e ágil com integração com a plataforma Docker.
Os Containers se certificarão de que o código executado em um contêiner permaneça isolado e não cause impacto negativo no sistema operacional host ou em outros contêineres presentes no mesmo host.
O Windows Server 2016 também traz suporte para Storage Replica e outras novidades.
As imagens do Windows Server 2016 build 10537 não mostram muitas novidades. Nelas é possível ver algumas opções de personalização, a Dashboard do servidor e o assistente para adicionar funções e recursos ao servidor.
CONFIRA AS IMAGENS DO WINDOWS SERVER 2016 BUILD 10537:
via Baboo