A empresa Safer-Networking, criadora do programa anti-malware Spybot-Search & Destroy, lançou uma nova ferramenta chamada Anti-Beacon. Ela tem como objetivo evitar que o Windows 10 envie seus dados para a Microsoft, um tipo de funcionalidade que é considerada invasiva por muitos usuários, o que criou uma demanda por ferramentas como esta.
Segundo o site Guru3D, a nova ferramenta desabilita coisas como o polêmico Wi-Fi Sense e updates P2P do Windows fora da rede local do usuário, serviços como “Telemetry Hosts” e”Telemetry Services” e aplicativos que utilizem o “advertising ID”.
O Anti-Beacon não tem muitas opções de customização. Você pode desabilitar todas as configurações de uma vez só ou desfazer esse comando, caso as alterações no sistema causem algum problema.
Além disso, há quatro áreas específicas que podem ser habilitadas ou desabilitadas, que são o grupo de políticas da Cortana, os serviços do OneDrive, o serviço de registro remoto e o grupo de políticas de busca. Para baixar a ferramenta, o link é este aqui. Mas, antes, lembre-se que todas as alterações que você faz no seu sistema são por sua conta e risco!
via Adrenaline