Em um novo post publicado nesta semana em seu blog oficial, a equipe do Microsoft Edge falou um pouco sobre a atualização do Microsoft Edge introduzida com o Windows 10 “Threshold 2”.
Esta atualização trouxe uma nova versão do mecanismo de renderização do navegador, o EdgeHTML 13.
ATUALIZAÇÃO DO MICROSOFT EDGE
De acordo com o post, o mecanismo de renderização EdgeHTML 13 introduzido pela atualização do Microsoft Edge traz principalmente melhorias no desempenho e na compatibilidade com o HTML5.
Com as melhorias na compatibilidade, o mecanismo de renderização do novo navegador do Windows 10 agora atinge 458 pontos no site HTML5Test. O EdgeHTML 12 tem 402 pontos e o Internet Explorer 11 tem 336 pontos.
A atualização do navegador introduziu suporte para elementos como CSS Mutability Pseudo-classes:read-write e :read-only, CSS Range Pseudo-classes :in-range e :out-of-range, atributo a[download],Object RTC (para comunicação via voz e vídeo sem uso de plug-ins) e muitos outros.
Além do EdgeHTML13, a atualização do Microsoft Edge também trouxe uma nova versão do mecanismo JavaScript Chakra. Recursos como asm.js agora são habilitados por padrão.
Com a nova atualização, o navegador da Microsoft obteve a maior pontuação entre os navegadores para desktop na tabela de compatibilidade Kangax ECMAScript 6:
A versão atualizada do navegador também traz suporte para novos recursos experimentais, como Async Functions e Exponentiation operator. Para habilitar os recursos experimentais no Microsoft Edge, digiteabout:flags na barra de endereço e pressione Enter.
Para usuários finais, a atualização do Microsoft Edge introduzida com o Windows 10 Threshold 2 traz novidades como o recurso Tab Preview e suporte para sincronização de Favoritos e da Lista de Leitura:
O navegador agora também permite que o usuário transmita conteúdo como áudio, vídeo ou imagens para dispositivos compatíveis com DLNA e Miracast usando a opção em destaque abaixo:
A transmissão de conteúdo protegido, como vídeos do Netflix, não é suportada.
via Baboo