[:pb]A partir de 30 de junho deste ano, o Google não aceitará mais anúncios em Flash. Em seu lugar, a empresa aceitará apenas anúncios em HTML5.
GOOGLE DEIXARÁ DE EXIBIR ANÚNCIOS EM FLASH
Os anunciantes não poderão mais enviar anúncios baseados em Flash para as plataformas AdWords e DoubleClick depois desta data. Apenas os anúncios baseados em HTML5 serão aceitos.
Em 2 de janeiro de 2017, a exibição de anúncios em Flash será interrompida completamente nas plataformas DoubleClick e Google Display Network. Segundo o Google, estas plataformas passarão a ser “100% baseadas em HTML5”.
O objetivo do Google é melhorar a experiência de navegação na Web dos usuários em diferentes dispositivos. Anúncios em vídeo que utilizam Flash não serão afetados pela mudança, pelo menos por enquanto.
Anunciantes que utilizam o Flash para anúncios exibidos via AdWords terão duas formas de migrar para o HTML5: eles podem usar kit para criação de anúncios ricos em HTML5 fornecido pelo próprio Google ou podem criar os anúncios com outras ferramentas e enviá-los para a plataforma AdWords manualmente.
O kit do Google inclui diversos modelos que os anunciantes podem utilizar na criação de seus anúncios e também inclui uma ferramenta de autoração que pode ser usada para criação de anúncios para campanhas exibidas via Google Display Network.
Mais detalhes sobre a conversão de anúncios em Flash para HTML5 podem ser encontrados neste link.
via Baboo[:]