[:pb]A Microsoft anunciou nesta semana que está trabalhando em um novo serviço chamado Windows Defender Advanced Threat Protection. Este serviço é voltado para o mercado corporativo.
WINDOWS DEFENDER ADVANCED THREAT PROTECTION
De acordo com a Microsoft, a porção “cliente” do serviço Windows Defender Advanced Threat Protectionserá incorporada ao Windows 10 e estará disponível em breve para os participantes do Windows Insider Program como parte da atualização Redstone.
Conhecido pelo codinome “Seville”, o novo serviço vai além do que o Windows Defender tradicional oferece.
Ele foi criado para ajudar a detectar ameaças que passaram por outras defesas. Ele também oferecerá aos usuários recursos para ajudar na investigação de brechas e sugerirá soluções.
O serviço Windows Defender Advanced Threat Protection utilizará uma solução de segurança inteligente que a Microsoft está construindo na plataforma Azure.
Esta solução incluirá informações como dados sem informações pessoais, arquivos examinados diariamente e detalhes sobre análise de ameaças coletados por sensores:
De acordo com a Microsoft, o novo serviço foi criado pela própria empresa e não é baseado em tecnologias obtidas através da aquisição de terceiros.
Empresas que fizerem uso do serviço Windows Defender Advanced Threat Protection poderão decidir quais máquinas em sua rede farão parte dele e também poderão optar ou não pela coleta de dados para análise.
A Microsoft não especificou quais edições do Windows 10 contarão com a versão cliente do serviço, mas é certeza de que pelo menos a Enterprise será uma delas.
A data de lançamento também ainda não foi divulgada, mas é possível que ele chegue já no terceiro trimestre deste ano.
via Baboo[:]