[:pb]A Microsoft implementou novos recursos de segurança no Office 2016 para ajudar a combater os malwares baseados em macros.
OFFICE 2016 AGORA PODE BLOQUEAR MALWARES BASEADOS EM MACROS
Em um novo post publicado no Microsoft Malware Protection Center, a Microsoft revelou que 98% dos ataques que tem o Office como alvo usam macros e embora esta porcentagem seja de tentativas e não de ataques bem-sucedidos, isso não deixa de ser algo preocupante.
Malwares baseados em macros geralmente precisam que os usuários abram documentos maliciosos que chegam como anexos por email, como na imagem abaixo, ou que são oferecidos via download em sites da Web.
Com a nova atualização do Office 2016 disponibilizada recentemente pela Microsoft, os administradores poderão configurar uma opção no Editor de Política de Grupo Local para bloquear macros presentes em documentos obtidos via internet.
Esta opção se aplica ao Word, Excel e PowerPoint em sistemas que tenham os modelos administrativos do Office 2016 (faça o download aqui) e que também tenham a atualização mais recente da suíte de produtividade instalada.
Para habilitar a opção para o Word, por exemplo, siga os passos abaixo:
– Acesse o Editor de Política de Grupo Local e vá para Configuração do Usuário.
– Clique em Modelos Administrativos > Microsoft Word 2016 > Opções do Word > Segurança > Trust Center.
– Habilite a opção destacada na imagem:
Com isso as macros serão bloqueadas nos documentos do Word:
via Baboo[:]