[:pb]Quando a Microsoft disponibilizou o Windows 10 build 14352 nesta semana, um dos recursos não listados no post com o anúncio da empresa é o suporte para Hyper-V Containers.
HYPER-V CONTAINERS NO WINDOWS 10 BUILD 14352
O suporte para Hyper-V Containers no Windows 10 Anniversary Update foi anunciado no início de abril e na época a Microsoft confirmou que ele seria disponibilizado em um dos próximos builds do sistema operacional via Windows Insider Program.
Embora tenha demorado um pouco, o suporte finalmente está disponível. Para habilitar o suporte para Hyper-V Containers no Windows 10, os participantes terão que ativar tanto o Hyper-V como o recursoContêineres acessando Painel de Controle > Programas > Ativar ou desativar recursos do Windows:
Os contêineres oferecem um novo nível de isolamento antes reservado apenas para máquinas físicas dedicadas ou para máquinas virtuais. O código executado em um contêiner permanece isolado e não causa impacto negativo no sistema operacional host ou em outros contêineres presentes no mesmo host.
Os Hyper-V Containers encapsulam cada contêiner em uma pequena máquina virtual mais leve, assim os desenvolvedores podem realizar testes mais facilmente.
Outro detalhe é que os contêineres criados no Windows 10 poderão ser utilizados no Windows Server 2016 como Windows Server Containers ou Hyper-V Containers.
Agora que o suporte está disponível, Neil Peterson, da Microsoft, publicou um post em seu blog detalhando o uso deste recurso. Os profissionais de TI interessados podem conferir o post na íntegra aqui.[:]