[:pb]A Microsoft anunciou nesta semana que incluirá cinco novos recursos, sendo alguns experimentais, na pilha TCP do Windows Server 2016 e Windows 10 com o Anniversary Update.
Novidades na pilha TCP do Windows Server 2016 e Windows 10
De acordo com a empresa, estes cinco novos recursos são:
– Suporte para TCP Fast Open (TFO).
– Initial Congestion Window 10 (ICW10).
– TCP Recent ACKnowledgment (RACK) para melhor recuperação de perda.*
– Tail Loss Probe (TLP) para melhor resposta de Retransmit TimeOut.*
– TCP LEDBAT para conexões de fundo.
*Recursos experimentais.
A Microsoft afirma que estas mudanças são necessárias para “reduzir a latência e melhorar a resiliência de perda de pacotes”.
TCP Fast Open, por exemplo, deve reduzir a latência para tráfego da Web. Já a mudança na Initial Congestion Window 10 foi feita para “manter o ritmo com as crescentes taxas de emissão dos equipamentos de roteamento usados hoje na internet”.
O “RACK” pode encontrar pacotes perdidos com poucos ACKs, enquanto que o LEDBAT fará com que o Windows pare de competir agressivamente pela largura de banda durante períodos de alta latência.
Para implementar estes recursos a Microsoft se baseou em outras ideias. Quatro dos cinco recursos são baseados em ideias de pessoas ligadas ao Google e o quinto é baseado no trabalho de pesquisadores da University of Stuttgart, Franklin and Marshall College e da BitTorrent Inc.
A Microsoft publicou post com detalhes mais técnicos sobre estes cinco recursos aqui.
via Baboo[:]