[:pb]A Microsoft anunciou hoje no blog Windows for IT Pros algumas mudanças no ciclo de atualizações do Windows 7 e Windows 8.1.
Em maio deste ano a empresa informou que passaria a disponibilizar mensalmente atualizações cumulativas para ambos*.
*As atualizações também se aplicam ao Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2
Mudanças no ciclo de atualizações do Windows 7 e Windows 8.1
Com o anúncio de hoje, a Microsoft confirmou que as atualizações cumulativas começarão a ser disponibilizadas a partir de outubro de 2016. Este mesmo modelo de atualizações também será aplicado ao .NET Framework.
As atualizações cumulativas reúnem as correções em um só pacote, assim a Microsoft não precisa disponibilizar múltiplas atualizações separadamente.
Estes pacotes cumulativos incluirão tanto correções relacionadas à segurança como correções “comuns” para bugs.
No caso do Windows 8.1, o pacote cumulativo não incluirá as atualizações de segurança para o Flash Player. Vale lembrar que o plugin da Adobe vem pré-instalado no Windows 8.1 e no Windows 10.
As atualizações cumulativas serão disponibilizadas através do Windows Update, Windows Server Update Services (WSUS), System Center Configuration Manager (SCCM) e do Catálogo do Microsoft Update.
A Microsoft está trabalhando em uma nova versão do Catálogo do Microsoft Update para que o site funcione em qualquer navegador. A versão atual requer um navegador compatível com ActiveX.
Com as mudanças no ciclo de atualizações do Windows 7 e Windows 8.1, cada atualização cumulativa substituirá a do mês anterior, como já acontece com o Windows 10.
De acordo com o anúncio feito hoje, a partir de outubro de 2016 a Microsoft também disponibilizará mensalmente uma única atualização de segurança como parte das mudanças no ciclo de atualizações.
Esta atualização incluirá apenas novas correções de segurança para o respectivo mês e as atualizações individuais não estarão mais disponíveis.
Esta atualização se segurança será disponibilizada apenas através do Windows Server Update Services (WSUS), System Center Configuration Manager (SCCM) e do Catálogo do Microsoft Update. Ela não estará disponível via Windows Update tradicional.
via Baboo[:]