[:pb]Como prometido, os fabricantes OEM já não podem mais vender licenças do Windows 7 e Windows 8.1 para novos PCs. As vendas foram encerradas no dia 1 de novembro.
Fabricantes não podem mais vender licenças do Windows 7 e Windows 8.1
Isso não chega a ser uma surpresa, já que o Windows 7 terá sua fase de suporte estendido encerrada em janeiro de 2020. A fase de suporte padrão foi encerrada no início de 2015.
A fase de suporte estendido do Windows 8.1 será encerrada em 10 de janeiro de 2023.
Com o fim da fase de suporte estendido, os sistemas operacionais deixarão de receber atualizações de segurança e por isso permanecerão vulneráveis a ataques que exploram falhas que ainda não foram corrigidas.
Vale destacar que distribuidores e revendedores poderão continuar vendendo PCs com Windows 7 e Windows 8.1 enquanto durarem seus estoques.
A partir do dia 1 de novembro, os fabricantes não poderão mais montar e vender novos PCs com estes sistemas operacionais. Eles só poderão vender novos PCs com o Windows 10.
Sobre os direitos de downgrade, empresas com PCs com Windows 10 Pro pré-instalado tem o direito ao downgrade para o Windows 8.1 Pro ou Windows 7 Professional enquanto a Microsoft ainda oferece suporte para estas versões.
Mais informações sobre o ciclo de vida do Windows podem ser encontradas aqui.
via Baboo[:]