[:pb]Corey Sanders, da Microsoft, confirmou nesta semana a data da disponibilidade geral das máquinas virtuais Azure N-Series: 1 de dezembro.
A partir desta data, clientes nos Estados Unidos, Europa e Ásia já poderão ter acesso às máquinas virtuais.
Máquinas virtuais Azure N-Series
Disponibilizadas como Preview em agosto deste ano, as máquinas virtuais Azure N-Series vêm equipadas com GPUs da NVIDIA e são separadas em duas categorias: NC-Series e NV-Series.
Com as máquinas virtuais da categoria NC-Series você poderá executar cargas de trabalho de HPC (High-performance computing) usando CUDA ou OpenGL.
As máquinas da categoria NC-Series trazem GPUs NVIDIA Tesla K80, que possuem 4992 núcleos CUDA e atingem desempenho de até 2.91 Teraflops em modo double-precision e até 8.93 Teraflops em modo single-precision:
Enquanto as máquinas virtuais da categoria NC-Series são mais focadas em computação, as máquinas da categoria NV-Series são focadas mais em visualização.
Com as máquinas virtuais NV-Series você poderá utilizar GPUs NVIDIA Tesla M60 e NVIDIA GRID no Azure para aplicações aceleradas e desktops virtualizados.
As GPUs destas máquinas virtuais possibilitam a visualização de fluxos de trabalho mais intensos graficamente, como a codificação de vídeos e a renderização de elementos 3D:
As máquinas virtuais Azure N-Series foram criadas em parceria com a NVIDIA e os preços podem ser conferidos aqui.
via Baboo[:]