[:pb]O Facebook está desenvolvendo uma ferramenta de censura para sua plataforma na China. O software da empresa vai permitir que o Governo chinês tenha acesso aos conteúdos e que possa excluir publicações na rede social. Essa estratégia pode garantir que o Facebook volte a atuar no país.
O software será um recurso controlado pelo governo chinês e vai atuar em determinadas regiões do país. A informação veio do jornal New York Times por meio de fontes anônimas relacionadas à empresa que vazaram sobre a ferramenta confidencial.
Se o Facebook atuar no mercado chinês, onde a rede social foi bloqueada, mais de um milhão de usuários poderiam aderir à plataforma. O New York Times acrescentou que o desenvolvimento da ferramenta foi possível graças às relações estabelecidas entre o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e líderes chineses.
“Dizemos há muito tempo que estamos interessados na China e em despender mais tempo a compreender e a aprender mais sobre o país”, disse um porta-voz do Facebook, em comunicado.
via Adrenaline[:]