[:pb]A Microsoft firmou recentemente uma parceria para compartilhar dados de telemetria do Windows 10 com a empresa de segurança FireEye.
Com a parceria, a FireEye também poderá incorporar sua tecnologia iSIGHT Intelligence no Windows Defender Advanced Threat Protection (WDATP).
O WDATP pode detectar, investigar e responder às ameaças em redes corporativas, além de fornecer informações detalhadas sobre os ataques.
Microsoft compartilha dados de telemetria do Windows 10 com a FireEye
Os termos da parceria entre a Microsoft e a FireEye permitirão que a empresa de segurança tenha acesso aos dados de telemetria de todos os dispositivos rodando o Windows 10.
O sistema operacional da Microsoft tem atualmente uma fatia de 22% do mercado de sistemas operacionais para desktops.
Por meio da parceria firmada neste mês, a FireEye poderá oferecer “inteligência diferenciada” dentro do WDATP e assim deixar as organizações mais seguras.
Com isso os clientes do WDATP terão acesso aos indicadores técnicos, chamados pela empresa como IoCs ou Indicators of Compromise, que permitirão que o serviço envie alertas quando tais indicadores forem encontrados nos computadores dos clientes ou nas redes e também exiba um perfil do atacante envolvido.
O perfil pode incluir informações como:
– Motivação do atacante.
– Ferramentas relacionadas.
– Alvos.
– Descrição e como ele opera.
Clientes do WDATP podem se registrar para avaliação do FireEye iSIGHT Intelligence através do endereço www.fireeye.com/microsoft ou do próprio WDATP.
O WDATP está disponível atualmente para clientes corporativos e foi lançado pela Microsoft junto com o Windows 10 Anniversary Update no início de agosto. Saiba mais sobre o serviço aqui.
via Baboo[:]