[:pb]A Microsoft disponibilizou hoje as atualizações de janeiro de 2017 para Windows, Office e outros produtos como parte do seu ciclo mensal.
Além destas atualizações de segurança, a Microsoft também disponibilizou uma nova versão da sua ferramenta para remoção de malwares.
Todas as atualizações de janeiro de 2017 para Windows estão disponíveis através do Windows Update, WSUS (Windows Server Update Services) e via download direto nos links abaixo*.
Como algumas destas atualizações corrigem falhas críticas de segurança, a Microsoft recomenda que os usuários e as empresas façam a instalação o mais rápido possível.
Outro detalhe é que algumas das falhas podem ser usadas para permitir a execução de códigos maliciosos nos computadores afetados.
Baixe as atualizações de janeiro de 2017 para Windows e outros produtos da Microsoft:
- MS17-001 – Microsoft Edge
- MS17-002 – Microsoft Office, Office Services e Web Apps
- MS17-003 – Adobe Flash Player
- MS17-004 – Windows
*Clique no número do boletim de segurança para ver e baixar todas as atualizações disponíveis para cada um deles.
Mais detalhes e a lista completa com todos os produtos afetados estão disponíveis aqui.
Com a atualização cumulativa disponibilizada hoje pela Microsoft, o build do Windows 10 v1607 saltou para 14393.693:
De acordo com o changelog publicado no site Windows 10 e Windows Server 2016 Update History, a atualização traz correções de segurança e melhorias na qualidade do sistema operacional.
Mais especificamente, a atualização traz melhorias na confiabilidade do aplicativo Groove Música durante a reprodução em segundo plano, App-V, reprodução de vídeo Remote desktop e em outras áreas do sistema operacional.
Ela também corrige múltiplos bugs no Microsoft Edge, Internet Explorer, Windows Update, Hyper-V, reconhecimento facial e em outros componentes.
Entre os bugs corrigidos estão um que faz com que os usuários não consigam selecionar múltiplos certificados e um que faz com que a tela fique preta após a autenticação no Windows 10 via impressão digital.
Os changelogs do Windows 10 v1511 e do Windows 10 lançado em julho de 2015 podem ser encontrados na mesma página.
As mudanças no Windows 7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1 podem ser vistas aqui, enquanto que as mudanças no Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 podem ser vistas aqui.
via Baboo[:]