[:pb]A Microsoft anunciou nesta semana em seu blog a disponibilidade da atualização de abril para o Azure Stack Technical Preview 3. A versão Technical Preview 3 foi lançada no início de março.
Novidades na atualização de abril do Azure Stack Technical Preview 3
De acordo com a Microsoft, a atualização de abril do Azure Stack Technical Preview 3 traz serviços Azure PaaS e outras novidades listadas abaixo:
– Azure App Service (Web apps, API apps e Mobile apps)
– Versões atualizadas de serviços de bancos de dados SQL/MySQL
– Azure Functions Preview para implantações baseadas em AAD
– Suporte para implantação em ambientes sem conectividade
– Melhorias no suporte para instalação e implantação
– Suporte para a Azure Resource Manager (ARM) API versão 2016-03-01 para App Services
– Sincronização de SKUs com o Azure – Free (F1), Shared (D1) e Standard (S1, S2, S3)
– Melhorias na confiabilidade do serviço
A lista completa com todas as novidades pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.
O Azure Stack Technical Preview 3 já com a atualização de abril está disponível para download aqui.
Microsoft Azure Stack
Disponível como Preview desde janeiro de 2016, o Microsoft Azure Stack é a plataforma de nuvem híbrida da Microsoft. Nascido do Azure, ele ajuda as organizações a oferecer os serviços do Azure a partir de seu próprio datacenter.
Com o Microsoft Azure Stack, a Microsoft traz inovação comprovada – incluindo IaaS e serviços de nível superior de PaaS – a partir de datacenters locais de grande escala e ambientes em escala empresarial para atender às necessidades de negócios dos clientes.
Por que uma plataforma de nuvem híbrida consistente realmente importa? Porque fornece aos clientes acesso ao ecossistema Azure, capacitando os desenvolvedores de TI e as organizações a fazer mais:
– Desenvolvedores de aplicativos podem maximizar sua produtividade adotando uma abordagem “escreva o código uma vez, implemente onde quiser” (seja Azure ou Azure Stack). Usando as APIs que são idênticas para Microsoft Azure, eles podem criar aplicativos baseados em código aberto ou tecnologia .NET e executar de forma fácil localmente ou em nuvem pública. Eles também podem aproveitar o rico ecossistema Azure para alavancar seus esforços de desenvolvimento para Microsoft Azure Stack.
– Profissionais de TI podem transformar recursos de datacenter no local em serviços Azure IaaS / PaaS mantendo normas já existente e usando as mesmas ferramentas de gerenciamento e automação que a Microsoft utiliza para operar o Azure. Esta abordagem para a nuvem permite que os profissionais de TI estejam habilitados a oferecer serviços para o negócio rapidamente, enquanto continuam a administrar as necessidades da governança corporativa.
– Organizações podem adotar a computação em nuvem híbrida, ajudando-as a lidar com negócios e considerações técnicas como regulação, a soberania de dados, a customização e a latência. O Microsoft Azure Stack permite que as empresas tenham liberdade para decidir onde as aplicações e as cargas de trabalho devem residir sem ser limitadas pela tecnologia.
via Baboo[:]