[:pb]
A Google anunciou hoje sua entrada na “Aliança por Anúncios Melhores” (Coalition for Better Ads), que tem por objetivo melhorar a qualidade das propagandas que vemos ao navegar pela internet. Como parte da sua iniciativa, a dona do navegador mais usado no mundo prometeu uma nova versão do Chrome em 2018 que vai bloquear automaticamente as propagandas consideradas “ruins“.
Entre os exemplos de propagandas consideradas ruins pela nova aliança da Google estão algumas das que mais odiamos, como:
– Páginas que pedem para esperar um determinado tempo com o anúncio na tela, escondendo o conteúdo
– Vídeos com som que começam a rodar sozinhos quando a página é acessada
– Propagandas grandes e “grudentas” ou pop ups, que cobrem o conteúdo e é difícil tirar da frente
A intenção da Google e da aliança é tentar melhorar a qualidade dos anúncios para que os usuários sintam uma necessidade menor de usar extensões que bloqueiam as propagandas. Essa nova versão do Chrome, que chega no ano que vem, vai funcionar bloqueando automaticamente, por padrão, as propagandas de sites que não obedeçam as regras da aliança em seus anúncios.
O número crescentes de pessoa com apps como o AdBlock tem feito cair muito a receita de produtores de conteúdo que dependem dos anúncios para se sustentar, fazendo com que alguns sites obriguem o usuário a colocá-los numa “lista branca” do bloqueador para poder acessar ou que paguem mesmo de uma vez pelo conteúdo. A situação acaba se tornando negativa tanto para os sites, como para os usuários.
via Adrenaline
[:]