[:pb]Demorou mais do que muitos gostariam, mas a Adobe finalmente anunciou que o Flash Player será descontinuado – em 2020.
O Flash Player está instalado atualmente em milhões de computadores e dispositivos móveis com acesso à internet e também é compatível com plataformas 64 bits.
Além de permitir a visualização de conteúdo multimídia, como vídeos, através do navegador, o plugin também permite a execução de aplicações Web (incluindo jogos).
Considerado como um software muito vulnerável, a situação atual do Flash Player é tão ruim que o chefe de segurança do Facebook pediu para que a Adobe acabe de vez com ele. Algumas versões do plugin também já são bloqueadas por padrão pelo navegador Firefox.
Adobe anuncia que o Flash Player será descontinuado
De acordo com o anúncio publicado aqui pela Adobe, a empresa está “planejando o fim de vida” do Flash Player e confirmou que deixará de atualizá-lo e distribuí-lo no final de 2020.
Até lá ele continuará recebendo atualizações, correções para falhas de segurança e novos recursos (se necessário).
A Adobe cita a crescente popularidade e o amadurecimento de padrões como HTML5, WebGL e WebAssembly como alguns dos motivos para finalmente confirmar que o Flash Player será descontinuado.
via Baboo[:]