[:pb]A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 16281 via Windows Update.
Quem optou pelo canal de distribuição Lento já pode fazer o download do build 16278.
O build 16281 NÃO está disponível para quem usou a nova opção “Skip ahead to the next Windows release” anunciada recentemente pela Microsoft.
Faça o download do Windows 10 Preview build 16281
Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do Windows 10 Preview build 16281 seguindo as instruções abaixo.
– No menu Iniciar, clique em Configurações:
– Agora clique em Atualização e segurança:
– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 16281 aparecerá como disponível:
Novidades no Windows 10 Preview build 16281
Como já foi mencionado nesta semana pela Microsoft, os participantes do Windows Insider Program começarão a receber builds com mais frequência nos canais Rápido e Lento provindos da fonte RS3_RELEASE. Como o desenvolvimento do Windows 10 Fall Creators Update já chegou no ponto onde a Microsoft começou o processo de estabilização com foco no lançamento oficial, estes builds trarão basicamente apenas correções de bugs.
Quem usou a opção “Skip Ahead” receberá builds provindos da fonte RS_PRERELEASE. O detalhe é que os builds desta fonte não serão disponibilizados com tanta frequência, já que o desenvolvimento da próxima grande atualização do Windows 10, codinome Redstone 4, ainda está no início. Não espere grandes mudanças nos primeiros builds desta fonte.
De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 16281 traz correções para múltiplos bugs. Um destes bugs faz com que o jogo Train Simulator 2017 não possa ser inicializado corretamente.
A lista com os bugs corrigidos também inclui um que faz com que a tecla tab não funcione corretamente durante a visualização de um documento PDF no Microsoft Edge em certos cenários e um que faz com que o ícone da Central de Segurança do Windows Defender “desapareça” da barra de tarefas e da lista de aplicativos.
A lista completa com todos os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.
via Baboo[:]