[:pb]10 principais recursos do Microsoft 365 com foco em TI e segurança[:]

coisasdeti.com.br

[:pb]O Microsoft 365 reúne o Office 365, o Windows 10 e o Enterprise Mobility + Security para entregar às empresas uma solução segura, completa e inteligente, com o objetivo de ajudar seus funcionários. Representa também uma mudança fundamental na maneira de criar, construir e ir ao mercado para enfrentar as necessidades dos clientes no caminho de um ambiente de trabalho moderno.

O cenário atual de ameaças cibernéticas requer foco permanente em segurança. Os administradores de TI precisam de ferramentas que os ajudem a prevenir, proteger, defender e responder a ameaças, além de modernizar seu ambiente de trabalho para liberar a criatividade e a produtividade dos funcionários.

10 principais recursos do Microsoft 365 com foco em TI e segurança

Confira abaixo algumas das principais melhorias no Microsoft 365 proporcionadas pelo Windows 10 Fall Creators Update com foco em TI e segurança:

1. O Windows AutoPilot é um novo serviço de nuvem que permite que qualquer PC esteja preparado para o ambiente corporativo, com uma experiência simples de autoatendimento do usuário, que a TI pode personalizar para sua organização e eliminar a necessidade de reimpressão, toque ou fornecimento manual do Windows 10. A partir de janeiro de 2018, os parceiros OEM Lenovo, HP, Panasonic, Toshiba e Fujitsu se juntarão à Microsoft Surface para suportar o Windows AutoPilot. Saiba mais sobre o Windows AutoPilot aqui.

2. O Windows Defender Application Guard torna o Microsoft Edge o navegador mais seguro para as empresas, isolando o navegador de seus aplicativos, dados, rede e até mesmo do próprio Windows. O WDAG protege suas sessões de navegação do Microsoft Edge, portanto, se os usuários sofrerem tentativas de ataque via malware ou hackers enquanto estiverem online, eles não afetarão o resto do seu PC. Saiba mais sobre o Windows Defender Application Guard aqui.

3. O Windows Defender Advanced Threat Protection agora fornece uma visão do ‘painel único’ em todo o conjunto de segurança preventiva do Windows, para proteção, detecção, investigação e resposta melhorada e mais gerenciável. O novo painel de análise de segurança fornece recomendações para aprimorar sua postura de segurança. Além disso, um conjunto de novas APIs oferece acesso intuitivo para extrair dados ou executar ações de resposta. Saiba mais sobre o Windows Defender Advanced Threat Protection aqui.

10 principais recursos do Microsoft 365 com foco em TI e segurança

4. O Windows Defender Application Control é uma nova solução que aproveita a mesma tecnologia de controle de aplicativos do Windows Defender Device Guard, enquanto remove os excessos de requisitos de hardware, driver e modo de software de kernel. O WDAC pode ser executado em qualquer dispositivo com o Windows 10 Enterprise e usa o poder do Microsoft Intelligent Security Graph (ISG) para automatizar a lista de controle de aplicativos, facilitando o gerenciamento. Saiba mais sobre o Windows Defender Application Control aqui.

5. O Windows Defender Exploit Guard protege os dispositivos contra invasões, contatando locais maliciosos na internet, e ataques sem arquivos usando tipos de conteúdo aparentemente inócuos, como documentos. O WDEG inclui um rico conjunto de mitigação de vulnerabilidade incorporado ao Windows 10, que estava disponível no Kit de Experiência de Mitigação Melhorada, reduzindo potenciais explorações de vulnerabilidades na plataforma e em aplicativos. Saiba mais sobre o Windows Defender Exploit Guard aqui.

6. O Controlled Folder Access no Windows Defender Exploit Guard ajuda a proteger contra vírus e ransomware, permitindo que apenas aplicativos confiáveis ​​acessem pastas e documentos protegidos. Se um aplicativo não autorizado, mesmo uma nova variante de malware desconhecida, tentar acessar dados protegidos, o acesso será negado, mesmo que ele consiga ultrapassar outras defesas. Saiba mais sobre o Controlled Folder Access aqui.

7. As melhorias do Windows Defender Antivirus, como a nova tecnologia de proteção instantânea, usam o poder da nuvem e da inteligência artificial, construída a partir do Microsoft Intelligent Security Graph (ISG) para fornecer suporte inovador de antivírus a fim de proteger os clientes de malware polimórfico em rápida evolução. Saiba mais sobre o Windows Defender Antivirus aqui.

8. Os aprimoramentos no Windows Assigned Access possibilitam a personalização e o bloqueio de dispositivos Windows nas tarefas ou experiências específicas para os Firstline Workers e quiosques; e as ferramentas baseadas na nuvem permitem que a TI mantenha esses dispositivos remotamente. As organizações agora podem configurar rapidamente e manter dispositivos bloqueados com recursos únicos e ferramentas aprimoradas, permitindo o uso único de aplicativos e múltiplas aplicações. Saiba mais sobre o suporte a múltiplas aplicações do Windows Assigned Access aqui.

9. As melhorias do Windows Hello, incluindo novos fatores, como proximidade, localização, bloqueio dinâmico e suporte à Autenticação Intel, facilitam a implantação e o tornam mais seguro. As credenciais roubadas são uma das principais causas de violações, por isso, afastar-se das senhas deve ser prioridade máxima para cada organização. Saiba mais sobre o Windows Hello aqui.

10. O Windows 10 Subscription Activation usa o direito AAD (Azure Active Directory) da nuvem, facilitando a ativação por parte dos clientes e uso de todos os recursos no Windows 10 Enterprise. Ele permite que os dispositivos Windows 10 Pro avancem de forma transparente para o Windows 10 Enterprise sem infraestrutura local, chaves de produtos ou reinicializações com base no logon de um usuário habilitado. Saiba mais sobre a Windows 10 Subscription Activation aqui.

Para saber mais sobre o Microsoft 365, clique aqui.

via Baboo[:]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *