[:pb]Windows Server v1803 está disponível para download no VLSC[:]

coisasdeti.com.br

[:pb]Como prometido, o Windows Server v1803 já está disponível para download no portal Volume Licensing Service Center (VLSC) como parte do Semi-Annual Channel.

Windows Server v1803

De acordo com a Microsoft, clientes com Software Assurance já podem obter a versão 1803 do Windows Server como Server Core (sem interface gráfica). A página de download também inclui links com instruções de instalação do Server Core e contêineres.

A versão 1803 é oferecida nas edições Standard e Datacenter:

Windows Server v1803 já está disponível no portal Volume Licensing Service Center

Vale lembrar que o Windows Server 2019 será lançado no segundo semestre deste ano como parte do Long-Term Servicing Channel (LTSC) e suportará as opções de instalação Windows Server com Experiencia de Desktop (interface gráfica) e Server Core.

Outro detalhe é que o Windows Server no Semi-Annual Channel receberá novas versões sempre a cada seis meses, enquanto que o Windows Server no Long-Term Servicing Channel receberá novas versões a cada dois ou três anos.

As novidades na versão 1803 incluem suporte para gerenciamento com o Windows Admin Center (ex-Project Honolulu), Windows Subsystem for Linux (WSL), tamanho reduzido do Server Core*, melhorias na compatibilidade com diferentes aplicações, melhorias no suporte para ferramentas como Curl.exe, Tar.exe e SSH, e mais. A lista completa pode ser vista aqui.

*Ele é 30% menor em comparação com a versão 1709 do Server Core.

via Baboo[:]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *